Os ORPHANED LAND actuam em Portugal nos dias 10 e 11 de Dezembro, com dois concertos inseridos na digressão ‘Motocultor Tour 2024’. Na bagagem, os músicos israelitas trazem o seu mais recente álbum, «A Heaven You May Create».
Os ORPHANED LAND, banda israelita amplamente reconhecida pela sua capacidade de combinar metal progressivo com influências da música do Médio Oriente, regressam finalmente Portugal esta semana. A digressão europeia Motocultor Tour 2024 trará o grupo a solo nacional para dois espectáculos marcados para decorrer nos dias 10 de Dezembro, no Hard Club, no Porto, e 11 de Dezembro, no LAV – Lisboa ao Vivo, em Lisboa.
Na bagagem, os ORPHANED LAND trazem o seu mais recente registo de estúdio, intitulado «A Heaven You May Create», um álbum em que os músicos continuam a explorar temas de espiritualidade, união e diversidade cultural, marcas características da sua música. No entanto, o grupo promete um alinhamento especial para estes dois concertos em território nacional, apresentando os novos temas mas também um compêndio dos clássicos incontornáveis da sua carreira.
Realizada em parceria com o Motocultor Festival Open Air, um dos festivais de metal mais prestigiados da Europa, esta digressão assume também uma faceta de promoção de talento emergentes e, para isso, todos os concertos da rota vão contar com a participação de quatro bandas convidadas, provenientes de diferentes cantos do globo: os brasileiros ROYAL RAGE, os islandeses RING OF GYGES, os romenos DIRTY SHIRT e os finlandeses STRALE. “A presença destas bandas reflete o espírito de cooperação e intercâmbio cultural que os Orphaned Land têm promovido ao longo dos anos“, pode ler-se no comunicado divulgado pela banda.
Os bilhetes para os concertos de regresso dos ORPHANED LAND a Portugal, estão disponíveis através da unkind.pt e nos locais habituais.