ORANGE GOBLIN

ORANGE GOBLIN anunciam o fim após 30 anos de carreira

Os heróis do metal londrino ORANGE GOBLIN acabam de revelar que, após três gloriosas décadas de riffs, 2025 marcará o último ano de actividade da banda. É o momento certo para nos focarmos nas nossas famílias e em outros interesses“, explicam os músicos.

Os ORANGE GOBLIN acabam de anunciar que 2025 marcará o fim da sua jornada de três décadas. Num comunicado emocionado, partilhado hoje, 22 de Janeiro, nas redes sociais, a banda de Londres revelou que os concertos planeados para a Primavera e o Verão deste ano, na Europa e nos Estados Unidos, são os últimos que vão fazer.

Fundados em 1995, os ORANGE GOBLIN conquistaram fãs ao redor do mundo com o seu som pesado e energético, lançando dez álbuns de estúdio e afirmando-se como uma referência no género. Os músicos sempre mantiveram uma abordagem independente, recusando compromissos que pudessem diluir a sua essência. Agora, enquanto celebram três décadas de existência, decidiram que chegou o momento certo para encerrarem este capítulo.

O comunicado da banda reflete uma mistura de nostalgia e gratidão, destacando a evolução desde que eram apenas adolescentes apaixonados por heavy metal, rock clássico e punk para artistas reconhecidos internacionalmente. “Sentimo-nos muito afortunados por termos viajado pelo mundo, várias vezes, e criado uma rede de amigos por todo o globo. Estamos muito orgulhosos de tudo o que alcançámos todos juntos e do legado que deixamos com os nossos dez álbuns de estúdio“, escrevem os ORANGE GOBLIN.

A decisão, embora difícil, foi tomada de forma unânime. “Todos demos trinta anos das nossas vidas a esta incrível banda, mas sentimos que agora é o momento certo para nos focarmos nas nossas famílias e em outros interesses fora da banda“, explicaram. Apesar do tom definitivo, deixaram aberta a possibilidade de um eventual regresso no futuro: “Talvez não seja para sempre. Quem sabe o que o futuro poderá trazer?“.

Verdade seja dita, com o seu álbum mais recente, «Science, Not Fiction», lançado em 2024, os ORANGE GOBLIN mantiveram-se relevantes até ao final. Descrito como um marco da maturidade e crescimento da banda, o disco do ano passado espelhou de forma brilhante a evolução pessoal e artística dos membros da banda e, para os fãs, esta despedida será certamente agridoce. Por tudo isso, estes últimos concertos representam uma oportunidade única de vê-los ao vivo antes do adeus. Os detalhes dessas datas finais podem ser consultados no site oficial da banda ou nas suas redes sociais.