OBSCURA

OBSCURA: De regresso a Portugal em 2025

Com novo álbum da bagagem, os lendários OBSCURA retornam ao nosso país na companhia dos RINGS OF SATURN e dos GOROD.

Após uma memorável actuação no Hard Club, no Porto, em 2019, a icónica banda de death metal progressivo OBSCURA vai regressar finalmente a Portugal no próximo ano! O aguardado retorno de Steffen Kummerer e companhia a solo nacional acontece no LAV – Lisboa Ao Vivo, no dia 10 de Fevereiro de 2025, numa data inserida na sua Silver Linings Tour 2025.

Com uma carreira sólida e repleta de álbuns aclamados pela crítica e recebidos com fervor pelos fãs, o aplaudido quarteto promete uma experiência verdadeiramente inesquecível a todos os que apreciam música brutal tocada com virtuosismo e com o conceito de progressão sempre em mente.

Ainda com o elaborado «A Valediction», de 2021, bem presente na memória do público, mas com o seu sucessor prestes a ser editado através da Nuclear Blast, este concerto promete ser especial, com os OBSCURA a sugerirem a estreia de material novo que os fãs não vão querer perder. Após meses a escrever e refinar, a banda está pronta para apresentar novos sons, oferecendo um vislumbre do próximo capítulo da sua viagem musical em constante evolução.

Para tornar as coisas ainda mais interessantes, a noite contará também com a participação especial dos exímios RINGS OF SATURN, conhecidos pela mistura inovadora de deathcore e metal progressivo, e dos franceses GOROD, que trazem a sua fusão de death metal técnico e melodias envolventes.

Banda inovadora da cidade bávara de Landshut, na Alemanha, os OBSCURA empregam uma fusão inebriante de death metal técnico e thrash progressivo, que recebeu elogios logo com a edição da estreia «Retribution», de 2006. Por esta altura, quase duas décadas depois, as estatísticas são impressionantes: vinte anos no ativo; seis álbuns aclamados; mais de 600 concertos em quatro continentes. Além disso, o envolvimento mundial com os fãs — os vídeo-clips de «The Anticosmic Overload», «Akróasis» e «Diluvium» têm mais de 4,5 milhões de visualizações — só se tem fortalecido, à medida que continuam a oferecer tutoriais e a interagir com um público devoto.

Os bilhetes para o concerto custam 27€ e vão ser colocados à venda a partir da próxima quinta-feira, dia 26 de Setembro, às 10:00, em primeartists.eu e nos locais habituais.