«A Celebration I – Live In North America», o primeiro álbum ao vivo dos OBSCURA, vai ser lançado no final de Outubro.
Os gigantes germânicos do death metal técnico OBSCURA estão a preparar-se para lançar um álbum ao vivo, intitulado «A Celebration I – Live In North America», a 27 de Outubro via Nuclear Blast Records. Em jeito de antecipação, já na sequência de «The Anticosmic Overload», os músicos revelaram um vídeo ao vivo para o tema «Emergent Evolution», captado durante a sua mais recente digressão no México.
“A «Emergent Evolution» tornou-se rapidamente a canção mais popular do «Diluvium, o nosso álbum de 2018“, comenta Steffen Kummerer. “Tem feito sempre parte dos alinhamentos dos nossos espectáculos desde então e, quando combinada com um público barulhento e selvagem como o do México em 2022, é pura alegria tocá-la ao vivo no palco.” Podes ver o clip em baixo e pré-encomendar «A Celebration I – Live In North America» através da loja virtual da Nucler Blast.
Deslumbrante com brilhantismo técnico, em «A Celebration I – Live In North America» os OBSCURA vão levar os seus fãs num mirabolante passeio sonoro pela sua já vasta discografia, apresentando temas dos álbuns «Cosmogenesis», «Omnivium», «Akroasis», «Diluvium» e «A Valediction». Misturadas de forma meticulosa pelo produtor sueco Fredrik Nordström, as gravações ao vivo foram captadas no decorrer da A Valediction World Tour, que levou o grupo aos Estados Unidos, Canadá e México em 2022 a 2023. Em baixo, podes conferir a capa e o alinhamento completo do disco.
“O «A Celebration I – Live in North America» cobre uma selecção de concertos que fizemos nos Estados Unidos da América, no Canadá e no México entre 2022 e 2023“, explica Steffen Kummerer, o guitarrista, vocalista e principal compositor dos OBSCURA. “Daqui a vinte anos, vamos poder olhar para o primeiro álbum ao vivo dos Obscura, que está repleto de músicas dos nossos últimos cinco lançamentos. Foi um prazer trabalhar em cada espectáculo gravado para escolher a melhor música, o público mais barulhento possível e uma prestação estelar de uma banda que está, literalmente, a pegar fogo.”
01. Forsaken | 02. Emergent Evolution | 03. Ode To The Sun | 04. The Anticosmic Overload | 05. Septuagint | 06. A Valediction | 07. Ocean Gateways | 08. Akroasis | 09. Orbital Elements II | 10. Incarnated