SLASH, o icónico guitarrista dos GUNS N ‘ROSES, juntou-se recentemente a Nick Bowcott, dos Sweetwater, para uma entrevista especial via Zoom. Questionado sobre como tem lidado com pandemia do novo Coronavírus, Slash disse (ver vídeo em cima): “Tenho estado muito ocupado. Na verdade, isto tudo deu-me muito tempo para ser criativo. Por isso, tem sido um bom período nesse aspecto“. Pressionado sobre se os seus esforços criativos envolveram tocar ao vivo com outros músicos ou se tudo se passou virtualmente, Slash explicou que faz “muitas coisas sozinho, por isso eventualmente o Todd [Kerns, baixista da banda a solo do guitarrista] virá de Las Vegas para colocar baixo em tudo.“
“Quando tivermos as bases envio então os ficheiros para todos“, continua o músico. “Eventualmente vamos acabar por reunir-nos todos para tocar, que foi algo que fizemos algumas vezes neste período“. De acordo com SLASH, estar em casa durante a maior parte do ano passado deu–lhe “definitivamente muitas oportunidades para escrever e me concentrar e não estar a correr de um lado para o outro o tempo todo. Acabei por escrever muito material bom no meio disto tudo“. No mês passado, SLASH já tinha confirmado que estava a reunir ideia para um novo álbum do projecto SLASH FEATURING MYLES KENNEDY AND THE CONSPIRATORS.
Entretanto, durante os últimos meses têm também circulado rumores de que os GUNS N’ ROSES estariam juntos a trabalhar em música nova. O próximo álbum de estúdio da banda será o primeiro desde o polémico e controverso «Chinese Democracy», de 2008, e o primeiro a incluir Slash, o baixista Duff McKagan e o cantor Axl Rose desde 1993. Os GUNS N’ ROSES passaram a maior parte dos últimos cinco anos em digressão pelo mundo com o trio resistente da formação clássica, apoiado pelo guitarrista Richard Fortus, pelo baterista Frank Ferrer, pelo teclista Dizzy Reed e pela segunda teclista Melissa Reese.