Sem puderem tocar ao vivo, os músicos tratam de reinventar-se para conseguir sobreviver na era Codiv-19 e o vocalista Björn “Speed” Strid, que acumula funções nos SOILWORK e THE NIGHT FLIGHT ORCHESTRA, encontrou mais uma forma de pagar as contas. Segundo uma publicação na sua conta oficial do Facebook, “Speed” está agora disponível para cantar num tema de qualquer banda que esteja interessada em tê-lo como “convidado”. O sueco está a aceitar todas e quaisquer propostas através do endereço de e-mail speed.soilwork@hotmail.com, embora somente considere as mais sérias.
Record-se que os SOILWORK vão lançar um novo EP, intitulado «A Whisp Of The Atlantic», a 4 de Dezembro via Nuclear Blast. O vídeo-clip oficial para o novo single, «The Nothingness And The Devil», pode ser visto no player cima. “A «The Nothingness And The Devil» é uma canção sobre como o antigo conceito de um Deus patriarcal já e como todos com qualquer raciocínio lógico devem aceitar que temos que criar as nossas próprias divindades, se precisarmos delas“, diz o guitarrista David Andersson em relação ao conceito lírico deste tema, que sucede a «Feverish» e «Desperado».
Recorde-se que «The Nothingness And The Devil» constitui a terceira parte da Feverish Trinity, que começou com o lançamento do tema-título em Outubro do ano passado. Na altura, os músicos anunciaram que, ao longo dos próximos meses, editariam uma trilogia de músicas com vídeos que, segundo a banda, “celebrariam as deusas da morte babilónicas que fizeram do mundo um lugar mais febril e emocionante“.