Há cada vez mais salas a reabrirem e os cartazes tornam-se regulares. Há mesmo já anunciados dois festivais de dimensão apreciável, e uma digressão, curiosamente tudo no mesmo fim-de-semana, numa altura em que parece haver concertos por todo o lado. A sul, no Side B Rocks, a agenda começa a 5 de Novembro com os EVACIGANA. Durante o mês ainda há espaço para mais dois concertos de bandas de originais, a 13, os BULLS ON PARADE e ONE MORE FAITH, e, depois, a 20 de Novembro, BLAME ZEUS e ENCHANTYA. Em Corroios, no Bar Cine-Teatro GC Corroios – Hollywood Spot, passam os COASTWISE a 5 de Novembro, THE QUARTET OF WOAH! a 13, e os THE DUST e SPEEDCRISTAL a 20. Já o RCA Club, apresenta os INHUMAN ARCHITECTS e RAGEFUL a 7 de Novembro e a última data da mini-tour nacional dos DEVIL IN ME a 14, numa data que conta também com a participação dos NEIGHBORZ, FTL e DEAD END. A banda de hardcore toca também a 12 de Novembro em Faro, no A.R.C.M., com os MAU OLHADO, CONTRA-CORRENTE e MEDO. No dia seguinte, rumam ao Hard Club, no Porto, onde actuam com os TAKE BACK.
Em Leiria, a 13 de Novembro, no Stereogun, os HOLOCAUSTO CANIBAL regressam aos palcos, num espectáculo com organização da Hard Knocks Events. O cartaz completa-se com DIABOLICAL MENTAL STATE e INHUMAN ARCHITECTS. Na mesma data, algumas dezenas de quilómetros a norte, na Figueira da Foz, o MOSHER FEST reúne um cartaz de luxo, que conta com os SACRED SIN, CORPUS CHRISTII, REVOLUTION WITHIN, TALES FOR THE UNSPOKEN, DESTROYERS OF ALL, DOWNFALL OF MANKIND, SOUL OF ANUBIS, CRAB MONSTERS e EVIL SYNDROME. No Hard Club, Porto, além do concerto dos DEVIL IN ME há outras duas datas de peso. A 12, os OBSIDIAN KINGDOM juntam-se aos GAEREA. Ambas as bandas repetem o feito no dia seguinte em Lisboa, no RCA Club. São cinco anos de existência da banda nacional, numa celebração que será especial, sendo que a norte, o corredor do Hard Club será espaço para uma exposição especial, denominada de “Vortex Exhibition”. Estas podem ser as últimas datas do grupo português num prazo bastante alargado. A mesma sala portuense recebe, uns dias depois, a 19, o festival BACK TO BACK, que conta com os MÃO MORTA, BIZARRA LOCOMOTIVA, PROCESS OF GUILT e THE QUARTET Of WOAH!. O festival repete-se no dia seguinte, no LAV – Lisboa Ao Vivo.
Também na Invicta, o Barracuda – Clube De Roque já reabriu e, a 12 de Novembro, apresenta os DOINK! e, no dia seguinte, os REDEMPTUS, terminando as datas “mais pesadas” a 27, com os XEQUE-MATE. Na mesma cidade, o Woodstock 69 apresenta a 6 de Novembro os ALBERT FISH e ROSA SPARKS, sendo que a 13, os nomes são IT WAS THE ELF e EARTHDRIVE. Depois disso, a sala aind avai receber os BAS ROTTEN a 19, MADMESS a 27 e KRYPTO + SEREIAS a 29. A noite portuense no campo do hard’n’heavy encerra com algumas datas no Metalpoint. Primeiro, a 2 de Novembro, o grind dos franceses GUMMO encontra-se com o raw punk dos portuenses DISKRASUKI, e a 6 há BLAME ZEUS e MR. GIANT & THE BROKEN STONE. A 13, realiza-se o The Skull Room Studio Rockfest, que tem no seu cartaz os TREEWAX, SUGIRU, THREE OF ME, SOLLAR e THE NSANE SLAVE. Já a 20, repete-se uma boa parte do cartaz do MOSHER FEST, com os REVOLUTION WITHIN, DESTROYERS OF ALL e SOUL OF ANUBIS a subirem ao palco da sala do C.C. Stop. Finalmente, a 27, assinala-se a estreia, em concertos ao vivo, dos Vøidwomb, que vão trazer consigo os Lóstregos, oriundos da Corunha, na vizinha Galiza. São muitos concertos, apenas resta não faltar.