“É importante que as mulheres se aceitem como são”, reitera a talentosa NITA STRAUSS.
É sabido que, ao longo das décadas, do universo do rock’n’roll, muitos têm sido os artistas, sejam masculinos ou femininos, a recorrerem à sua sexualidade para dar um empurrão de visibilidade à música que fazem. E é verdade que NITA STRAUSS, muito bem sucedida guitarrista a solo e como parte das bandas de ALICE COOPER e DEMI LOVATO, não será um dos casos mais gritantes, mas numa entrevista à estação de rádio 95.5 KLOS, Strauss falou a respeito desse tema, e destacou a ideia de que “é importante que as mulheres se aceitem como são“.
“Especialmente nesta indústria, mas em todas as áreas“, completou ela. A instrumentista explicou ainda que investiu muito tempo a tentar encontrar a sua personalidade ao longo da carreira — e que tentou várias abordagens. “Já fiz coisas que me puseram a pensar que não queria expor-me assim tanto“, revelou. “E também já fiz coisas na direcção oposta, por pensar que me devo tapar mais, que tenho de me levar mais a sério, que não devo usar tanta maquilhagem, que devia usar uma t-shirt larga para ser reconhecida só como guitarrista. Isso também não é quem sou“.
Para terminar, NITA STRAUSS acrescentou: “É importante sermos verdadeiras connosco. É importante sermos mulheres e aceitarmos a nossa feminilidade. Há mulheres prontas para sair por aí sexys, duronas, a fazer aquilo de que gostam; e há mulheres que não querem contemplar essa parte e não querem fazer as coisas assim, o que também está bem. O mais importante é sermos autênticas“. Podes ouvir a conversa completa no player em baixo.
Recorde-se que, em 2021, NITA STRAUSS tornou-se a primeira artista feminina a solo a garantir um lugar no Top 10 da Billboard para Mainstream Rock Airplay em mais de 25 anos. A talentosa guitarrista, que regressou recentemente à banda de Alice Cooper, lançou o seu mais recente álbum a solo, intitulado «The Call Of The Void», a 7 de Julho pela Sumerian Records.
Segundo um comunicado de imprensa, Strauss diz sobre o título do novo álbum: “Já estiveste no topo de um prédio alto a pensar, mesmo que de forma fugaz, que devias saltar naquele momento? Às vezes, chama-se a esse sentimento ‘The Call Of The Void’., também conhecido como ‘fenómeno dos lugares altos.’ Não é um impulso suicida, é exactamente o oposto — uma decisão subconsciente de viver a vida, recuar da borda e assumir o controle.”
O disco inclui colaborações de NITA STRAUSS com Anders Fridén, o vocalista dos IN FLAMES, Alice Cooper, Marty Friedman, David Draiman dos DISTURBED, Alissa White-Gluz dos ARCH ENEMY, Lzzy Hale dos HALESTORM e Chris Motionless dos MOTIONLESS IN WHITE, entre outros.