Trent Reznor e Atticus Ross, dos NINE INCH NAILS, derrotaram-se a si próprios na cerimónia dos Globos de Ouro da noite passada, ganhando o prémio para ‘Melhor Banda-Sonora Original’ ao lado do músico Jon Batiste para o filme “Soul” da Disney e da Pixar. Trent e Atticus estavam nomeados na mesma categoria pelo seu trabalho em “Mank” de David Fincher, com Reznor a brincar com a situação durante o seu discurso de aceitação. “Esta é a primeira obra de arte que já fiz para mostrar aos meus filhos“, disse o músico norte-americano. “Soul”, que também ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme de Animação, disputou a categoria com “The Midnight Sky”, “Tenet”, “News Of The World” e o já citado “Mank”.
No ano passado, a dupla disse ao Heroic Hollywood que a sua banda-sonora para “Soul” não era “deste Mundo”. “O nosso primeiro passo é sempre ouvir e tentar entender realmente de onde os cineastas estão a vir: o que estão a ver, o que estão a imaginar”, disse Trent sobre o processo criativo. “Neste caso, passámos muito tempo a discutir como o espectador se deve sentir quando é exposto ao mundo da Alma pela primeira vez, por isso voltámos para o nosso estúdio, que está cheio de uma enorme variedade de instrumentos reais, imaginários e sintéticos, e passámos muito tempo a experimentar diferentes arranjos e diferentes instrumentos e a tentar perceber o que parecia emocionalmente correcto para criar a estrutura deste mundo.”
Congratulations to Trent Reznor (@trent_reznor), Atticus Ross, Jon Batiste (@JonBatiste) – Best Original Score – Motion Picture – Soul (@PixarSoul). – #GoldenGlobes pic.twitter.com/ZySVtWtrJ4
— Golden Globe Awards (@goldenglobes) March 1, 2021