NIGHTFALL

NIGHTFALL regressam com «Children Of Eve», primeiro tema de avanço disponível [vídeo-clip]

Os lendários NIGHTFALL regressam finalmente às edições em Maio e prometem o seu álbum “mais sombrio e épico até à data”.

Os NIGHTFALL, um dos pilares do metal grego ao lado de ROTTING CHRIST e SEPTICFLESH, preparam-se para lançar aquele que prometem ser o seu álbum mais sombrio e épico até à data. Com a novidade «Children Of Eve», o colectivo liderado por Efthimis Karadimas regressa ao ataque com uma produção grandiosa, refrões imponentes e uma mensagem carregada de fúria e reflexão. O disco, que sairá a 2 de Maio de 2025 pela Season of Mist, é antecipado pelo single «I Hate», cujo vídeo já está disponível ali em baixo.

Adoro como este álbum ficou“, afirma o mentor dos NIGHTFALL. “Estamos bastante entusiasmados para tocar estes temas ao vivo. O som é massivo. Os refrões são enormes. E há uma mensagem que transparece. É um álbum sobre como enfrentamos a dor, como vivemos com a dor e como morremos na dor“. A prová-lo, o primeiro avanço do álbum é um hino de fúria, onde os riffs cortam como lâminas, o baixo ressoa como trovões e a bateria de Fotis Benardo (ex-SEPTICFLESH) explode como uma tempestade imparável.

«I Hate» e o seu vídeo-clip são uma metáfora visual poderosa: um guerreiro caído ressuscita apenas para caçar o seu próprio anjo da guarda. A crítica de Efthimis às instituições religiosas continua afiada como sempre: “A fé é um assunto pessoal“, explica ele, “mas pode tornar-se um negócio sujo“. A crescente onda de guerras motivadas por razões religiosas foi um dos principais motores por trás da raiva que alimenta «Children Of Eve».

Ainda assim, o novo álbum dos NIGHTFALL não é apenas uma explosão sonora e filosófica. “Carrega também uma mensagem pessoal do seu vocalista e baixista“, pode ler-se no comunicado de imprensa. Durante o hiato da banda na década de 2010, Efthimis foi diagnosticado com depressão. Hoje, usa uma máscara preta a cobrir metade do rosto, um símbolo da luta contra a doença mental e da invisibilidade do sofrimento psicológico. “Podemos falar sobre isto. Podemos cantar sobre isto“, afirma o músico.

Fundados em 1991, os NIGHTFALL foram a primeira banda grega a actuar no Wacken Open Air e são reconhecidos pela sua capacidade de misturar melodias góticas com a brutalidade do death e do black metal. «Children Of Eve» promete elevar essa fórmula a novos patamares, contando com a mistura e a masterização de Jacob Hansen, produtor que já trabalhou com VOLBEAT, AMARANTHE e THE BLACK DAHLIA MURDER.

Já podes conferir a capa e o alinhamento completo de «Children Of Eve» em baixo. As pré-encomendas dos formatos físicos do novo álbum dos NIGHTFALL já estão disponíveis na loja virtual da Season Of Mist.

01. I Hate | 02. The Cannibal | 03. Lurking | 04. Inside My Head | 05. Seeking Revenge | 06. For The Expelled Ones | 07. The Traders Of Anathema | 08. With Outlandish Desire To Disobey | 09. The Makhaira Of The Deceiver | 10. Christian Svengali