NICKO MCBRAIN

NICKO MCBRAIN, dos IRON MAIDEN, faz uma visita guiada ao ‘kit’ da ‘The Future Past Tour’ [vídeo]

Cada um dos timbalões e tambores do actual kit de NICKO MCBRAIN tem a sua própria obra de arte e a sua própria história relacionada com os cenários e a história por trás da digressão em curso.

No player em baixo, podes ver Nicko McBrain, dos IRON MAIDEN, a mostra detalhadamente a bateria que usou na etapa de 2023 da The Future Past World Tour. Recorde-se que, em Novembro de 2019, o batreista da lendária banda britânica anunciou uma parceria com a British Drum Co., que tem a sua sede em Manchester, no Reino Unido, para ser “embaixador internacional” da marca.

A British Drum Co. existe desde 2015 e foi criada por Keith Keough quatro anos depois de ter vendido a sua própria empresa, a KD Drums, à Premier, marca a que Nicko McBrain esteve associado durante grande parte dos anos 90 e 2000. Cada um dos timbalões e tambores do actual kit de Nicko tem a sua própria obra de arte e a sua própria história relacionada com os cenários e a história por trás da digressão em curso.

Chamado inicialmente em 1982 para substituir Clive Burr após o final da tour de promoção ao álbum «The Number Of The Beast», Nicko McBrain trouxe um grau de delicadeza e tecnicidade que faltava em grande parte da produção inicial dos IRON MAIDEN.

Enquanto Burr era frequentemente elogiado pelo seu estilo pesado e orientado para o punk, McBrain era na maioria o oposto, tocando com a destreza e o talento que ajudaram Steve Harris a levar a banda por caminhos bastante mais aventureiros. É actualmente o terceiro elemento mais antigo dos IRON MAIDEN, atrás de Harris e do guitarrista Dave Murray.

urante uma participação recente no Trunk Nation Power Trip Special da SiriusXM, NICKO MCBRAIN, dos IRON MAIDEN, falou sobre a The Future Past Tour, que marcou o regresso do músico à estrada desde o mini-AVC que sofreu no início deste ano. Questionado sobre como têm corrido os concertos até agora, Nicko respondeu: “Está tudo a correr muito bem. Para mim, as coisas começaram um pouco instáveis, mas à medida que o tempo foi passando e fizemos mais concertos, comecei a ganhar um pouco mais de força e têm sido actuações realmente empolgantes. Os últimos meses têm sido fantásticos.

NICKO MCBRAIN, que tem 71 anos, também falou sobre a sua recuperação com mais detalhe e abordou o impacto do episódio na forma como aborda a bateria. “Estou melhor, diria que estou 85 a 90% de volta à força, mas ainda tenho um pouco menos de destreza com a velocidade dos meus dedos, que vão ser a última coisa a fortalecer-se… Tive que mudar alguns fills de bateria que as pessoas conhecem muito bem em determinadas músicas. Tive que improvisar isso nos ensaios para conseguir tocar as músicas de facto.

Quando o baterista dos IRON MAIDEN tornou público o seu mini-AVC em Agosto, disse em comunicado que o episódio o deixou “paralisado” de um lado do corpo e “muito preocupado” que a sua carreira com a banda tivesse acabado.