Nandi Bushell, o prodígio de apenas dez anos, continua a estudar a história do rock — e quando uma pessoa tem dez anos, tudo é história. Tendo recentemente saltado pela Britpop e acabado no metal, a precoce multi-instrumentista está agora a colocar a sua “classe” no rock clássico, celebrando o aniversário de Jimmy Page com épico loop instrumental de «The Immigrant Song», dos LED ZEPPELIN. Page completou 77 anos em a 9 de Janeiro e Bushell carregou o seu vídeo no dia seguinte. Podes conferir o resultado no player em cima.
Bushell usou uma Boss RC 505 Loop Station, primeiro carregando a bateria, depois a linha de baixo notoriamente complicada e, finalmente, aquele riff de guitarra propulsor. Além disso, optou por não ficar sozinha e incluiu uma amostra do “ahh-aah” de Robert Plant, honrando a mitologia nórdica das letras ao “partir” a sua Roland com uma réplica do martelo de Thor. Num comunicado, Nandi desejou feliz aniversário a Page e explicou que ouviu a «The Immigrant Song» pela primeira num filme que foi lançado antes de ela nascer — o “School Of Rock”, de 2003.
“A primeira vez que ouvi a «The Immigrant Song» dos @ledzeppelin foi no filme #schoolofrock, quando o @jackblack está a conduzir a carrinha, vira-se e grita ‘ahh-aah’! É o melhor filme de todos! Adoro ouvir os LED desde então! O #johnbonham e o seu filho @jasonbonham são bateristas incríveis. @johnpauljonesofficial @jimmypage e @robertplantofficial vocês são incríveis também! Os #ledzeppelin são tão tão bons! Espero que gostem do loop que fiz para vocês. Feliz aniversário, @jimmypage.” No ano passado, as covers virais de Bushell chamaram a atenção de Dave Grohl, e os dois participaram numa batalha de bateria que terminou com Bushell a comemorar a vitória. Grohl escreveu uma música para ela, ela retribuiu o favor e agora a dupla planeia escrever uma canção juntos.