NAGASAKI SUNRISE

NAGASAKI SUNRISE: Novo single, intitulado «Pacific Nightmare Ain’t Over», já disponível [vídeo-clip]

«Distroyer», o muito aguardado novo LP dos demolidores NAGASAKI SUNRISE, chega no Outono.

Os nacionais NAGASAKI SUNRISE são uma bomba sonora de rock no porta-aviões. Um remake áudio de ‘Tora Tora Tora’, o filme de Fleischer, Fukasaku e Masuda, composto por uma fusão de rock, metal e crust, que resulta numa amálgama em que Lemmy e os seus MOTÖRHEAD são o fio condutor. Ora, se tens estado ansioso, à espera que a banda lisboeta cuspa mais uma dose desta javardice contagiante, temos boas notícias para ti.

Quatro anos desde a maqueta «Turn On The Power», e três desde o LP de estreia «Distalgia», os sempre acutilantes NAGASAKI SUNRISE regressam finalmente à carga com o segundo registo de longa-duração. O disco, intitulado «Distroyer», foi gravado, misturado e masterizado por Fernando Matias nos Pentagon Audio Manufacturers, inclui dez temas e vai ser no Outono numa colaboração entre os selos Vortex Recs e Symphony Of Destruction.

Entretanto, mesmo sem uma data de edição exacta, a banda avançou já «Pacific Nightmare Ain’t Over», um primeiro single de avanço para o disco, e, como podes conferir no player ali em cima, o melhor que temos a fazer é preparar-nos para mais uma impiedosa descarga recheada de muita atitude desgarrada, muito d-beat cortante e muitos leads frenéticos de guitarra, sempre como o barómetro da agressividade no vermelho.

Incluindo elementos que incluem no currículo passagens por grupos tão aplaudidos como os ALKATEYA, MIDNIGHT PRIEST, RAVENSIRE ou VURMO, entre outros, os NAGASAKI SUNRISE surgiram no momento em que, algures na noite, entre cervejas, filmes e conversas, vários músicos lisboetas concluíram que, de facto, havia uma tremenda falta de d-beat na capital. Vai daí, Gasolizna Nagasaki na voz, Iron Fist nas guitarras, Speedfaias no baixo e War Tank na bateria são os elementos que marcam este sol nascente no cenário nacional. Visualmente são um desastre entre glam e punk, e as letras descrevem temas inspirados nas batalhas da Segunda Guerra Mundial, na área do Pacífico.