myrkur

MYRKUR: Pisca o olho ao passado no novo single «Valkyriernes Sang» [streaming]

Amalie Bruun, mais conhecida como MYRKUR, ensaia um regresso ao black metal em mais um tema de avanço para o novo álbum «Spine».

Parece que não precisas de continuar a procurar por uma banda-sonora adequada para esta altura em que as noites começam a chegar mais cedo e já sentes o peso do Outono no ar e nas folhas das árvores: a MYRKUR lançou um novo single e, depois do experimentalismo patente em «Mothlike», desta vez o que se ouve é uma abordagem tão vasta e crepuscular ao black metal quanto se possa querer.

Como já vem sendo habitual, a Sra. Amalie Bruun canta no seu dinamarquês natal e explica que as letras se baseiam na antiga mitologia nórdica, já o álbum «Spine», de que o tema faz parte, explora o contraste entre o relacionamento que uma mãe tem com o seu filho e um mundo desligado e moldado pela IA.

Escrevi esta música após mergulhar novamente em diferentes interpretações das antigas sagas nórdicas, particularmente na saga de Njál e nos poemas sobre as valquírias”, conta ela. “Sempre fui fascinada pelas figuras das valquírias na mitologia nórdica, pelo seu poder, pelo seu papel nas batalhas, em Valhalla e ao lado de Odin.” Podes conferir o novo single de MYRKUR no player em baixo.

Depois de passados já cerca de três anos desde o seu último lançamento de estúdio, MYRKUR vai lançar o seu novo álbum, intitulado «Spine», em Outubro e, segundo comunicado de imprensa, o disco marca “o início de um novo rumo para a enigmática compositora, multi-instrumentista e vocalista“. Inspirado pelo nascimento do filho e pelas emoções que daí advieram, o LP é descrito como sendo “livre de restrições de género”, dando origem “a uma nova gama de contornos emocionais e sonoros”.

«Spine», o novo álbum de MYRKUR, tem lançamento previsto para o dia 20 de Outubro, mas já está disponível para pré-encomenda na loja virtual da Relapse Records. Podes conferir a capa e o alinhamento completo do disco em baixo.

01. Balfaerd | 02. Like Humans | 03. Mothlike | 04. My Blood Is Gold | 05. Spine | 06. Valkyriernes Sang | 07. Blazing Sky | 08. Devil In The Detail | 09. Menneskebarn