mothica

MOTHICA: Lança um novo single, intitulado «Sirens» [vídeo-clip]

McKenzie Ellis, conhecida no mundo da música como MOTHICA, vai assegurar a “abertura” do espectáculo dos HALESTORM e BLACK VEIL BRIDES no LAV – Lisboa Ao Vivo, a 2 de Dezembro.

Ainda na ressaca de um fim de semana de sucesso nos festivais de Reading e Leeds, no Reino Unido, a cantora norte-americana MOTHICA decidiu celebrar o seu iminente retorno à Europa com a edição de um novo single. «Sirens», que pode ser escutada no player em baixo, conta com a participação especial da artista canadiana Sophie Powers, e foi escrita em colaboração com Powers e Lynn Gunn, de PVRIS. “Escrevi a «Sirens» sobre ter sentimentos por alguém que é uma bandeira vermelha ambulante — aquele tipo de pessoa tóxica que sabes que deves evitar, mas que te obriga a ignorar a inttuição“, explica a artista num comunicado.

Há vários anos que sou uma grande fã de PVRIS e a Lynn Gunn é uma verdadeira visionária em todos os aspectos do projecto. Tive o prazer de a conhecer pessoalmente e escrevi a «Sirens» com ela e com uma das minhas pessoas favoritas, a Maize. Depois, a Lynn acabou por produzir a música e fiquei maravilhada por ter tudo oportunidade de trabalhar com alguém que admiro há tanto tempo. Eventualmente, pedi à Sophie Powers para colaborar connosco e ela enviou-nos o segundo verso, que é incrível e ficou preso na minha cabeça até hoje. Foi uma experiência incrível trabalhar com outras três mulheres tão talentosas na criação da «Sirens» e queria lançá-la antes do meu próximo álbum.

Como noticiado anteriormente, McKenzie Ellis, mais conhecida no mundo da música como MOTHICA, foi recentemente adicionada ao cartaz da digressão europeia que, a 2 de Dezembro, vai trazer de regresso a Portugal os HALESTORM e os BLACK VEIL BRIDES para um espectáculo único no LAV – Lisboa Ao Vivo.

Numa referência à irresistível atracção que as borboletas sentem pela luz, a muitíssimo elogiada cantora norte-americana, oriunda de Oklahoma City, mas radicada em Los Angeles, navega pelos universos pop, rock, punk e emo, combinando letras profundas com arranjos envolventes e resultando numa experiência sonora cativante. O seu mais recente lançamento, intitulado «Nocturnal», data de Julho de 2022.

Durante os últimos três anos, MOTHICA acumulou mais de 200 milhões de streams globais, e o seu disco de estreia de 2020, intitulado «Blue Hour», alcançou a terceira posição do iTunes na semana em que foi editado. No ano passado, a cantora norte-americana lançou o segundo LP, «Nocturnal», que acumulou mais de 26 milhões de streams e foi recebido com elogios pela crítica e pelo público.