Depois da surpresa com que brindaram os fãs no no final de Maio, os MOONSPELL continuam a dar notícias sobre o seu próximo disco. Num momento que sucede à saída de Mike Gaspar e entrada de Hugo Ribeiro na o lugar de baterista, logo foi referido, no mesmo comunicado, que existia “um novo álbum a ser gravado com Jaime Gomez Arellano (Paradise Lost, Ulver, Ghost), entre Setembro e Outubro deste ano”. Apesar da pandemia, a banda nacional manteve-se fiel aos seus planos e passou as últimas semanas no Reino Unido, a gravar o novo disco com o produtor colombiano.
Hoje, Sábado, 24 de Outubro, a banda fez mais uma actualização nas suas redes socais em que dá conta do término do processo de gravação e em que revela mais alguns detalhes em relação ao sucessor de «1755». Na publicação, que está disponível em baixo na íntegra e inclui uma fotografia de três dos membros da banda com Jaime Gomez, ficamos a saber que as despesas da composição musical foram divididas a meias pelo guitarrista Ricardo Amorim e pelo teclista/guitarrista Pedro Paixão, com o conceito lírico a ser desenvolvido e executado por Fernando Ribeiro.
“O «H» vai ter cerca de 10 temas, incluindo dois instrumentais“, pode ler-se. “Além disso, haverá alguns bónus: uma canção inédita e uma versão (alguém adivinha?). O álbum vai ser lançado em Fevereiro de 2021 e a primeira música será divulgada publicamente em Novembro de 2020. Até ao momento, todos os que já tiveram oportunidade de o ouvir (amigos, família, meios de comunicação seleccionados), dizem que ‘é escuro e revolucionário'”. Mal podemos esperar para partilhar o material com todos vocês!“
Recorde-se que, depois de, em Agosto, terem actuado nas Noites F, em Faro, e, em Setembro, no Lisboa ao Palco, os MOONSPELL anunciaram também um há muito esperado regresso ao Porto, para um espectáculo inserido no SANTA CASA PORTUGAL AO VIVO, que vai decorrer na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, no próximo dia 17 de Dezembro. “Os Moonspell não acabam este ano sem visitar a Invicta, uma cidade que tão bem os sabe receber com foi o caso com a última data no Porto, no Hard Club esgotado, a 6 de Novembro de 2019“, pode ler-se num comunicado divulgado pela banda de Fernando Ribeiro nas redes sociais. “Mais de um ano depois e com o disco novo já gravado, o Porto será a primeira cidade a receber uns Moonspell renovados e preparados para enfrentar o futuro!“. Os músicos informam ainda que “este concerto respeitará todos as regras sanitárias designadas pela DGS para espetáculos ao vivo na Era Covid“.