Totalmente cantando em português, «1755», o novo álbum dos MOONSPELL conta com o fadista Paulo Bragança como convidado. Os concertos de apresentação do disco acontecem em Outubro e Novembro.
A ser editado a 3 de Novembro, «1755», que irá incidir sobre o terramoto que devastou Lisboa no século XVIII. é o primeiro disco dos MOONSPELL totalmente cantado em português e tem o fadista Paulo Bragança como convidado no primeiro single a lançar em Setembro, «In Tremor Dei». O álbum é apresentado como “uma reflexão poética, musical e filosófica da banda sobre o evento de 1 de Novembro de 1755 em Lisboa e as suas repercussões no mundo civilizado. Serão dez temas que na carreira da banda encontram ecos longínquos em discos como «Under the Moonspell» ou «Alpha Noir» mas que apresentam, sobretudo, uns Moonspell como nunca os ouviram a cantar um Portugal e uma Lisboa que não é solarenga, nem turística, nem luminosa“.
O novo disco será apresentado, pela primeira vez, ainda antes da sua edição e em sessão tripla da Tour 1755: dois concertos em Lisboa (30 e 31 de Outubro) e um regresso muito aguardado ao Porto, onde os Moonspell não tocam há mais de dois anos, logo a 1 de Novembro. 1755 será tocado na íntegra nestes concertos de apresentação, que contam ainda com a presença do fadista Paulo Bragança em palco. O alinhamento para estes espectáculos inclui também temas mais obscuros da carreira dos Moonspell.
Os bilhetes para os concertos 1755 incluem como oferta uma das edições do disco que não estará disponível nas lojas até ao dia 3 de Novembro, data oficial de lançamento:
40 euros – bilhete para um espetáculo + oferta da edição 1755 em vinil duplo
30 euros – bilhete para um espetáculo + oferta da edição 1755 digipack
Os primeiros quinhentos compradores, terão as edições assinadas pela banda.
Reservas, informações e bilhetes disponíveis em: www.letsgo.pt.