Os Moonspell vão apresentar o seu novo álbum, «Alpha Noir/Omega White», num concerto único e exclusivo que vai acontecer já no próximo sábado, 12 de Maio, no Campo Pequeno, em Lisboa. A banda liderada por Fernando Ribeiro promete “o seu espectáculo mais ambicioso de sempre”, numa actuação que marca arranque de uma tour extensa que os levará a mais de uma vintena de países até ao final do ano.
Na data de Lisboa serão apresentados, na íntegra, os dois novos álbuns em partes distintas. A primeira parte será composta pelos temas de «Alpha Noir», num palco que recria a faceta incendiária do disco, utilizando uma estética puramente metal, com paredes de amplificadores, pirotecnia e uma cenografia estudada que promete ser vibrante, numa homenagem aos grandes concertos de heavy metal que passaram pelo nosso país e a que os Moonspell assistiram na sua adolescência.
A segunda parte será dedicada a «Omega White» e contará com a presença das Crystal Mountain Singers e dos violoncelistas que acompanharam a banda na digressão Sombra. O palco será transformado por completo, primando esta apresentação pela forte componente visual, com recurso a vídeos criados especialmente para o efeito por alunos da ETIC, bem como a continuação do aparato cénico da primeira parte, agora sob uma luz e cor completamente diferentes. Além da apresentação em absoluta estreia dos novos álbuns, o público terá ainda oportunidade de ouvir algum do repertório mais clássico dos Moonspell, obedecendo à divisão “Alpha” e “Omega”.
Editado em mais de 50 países, no dia de lançamento «Alpha Noir/Omega White» foi o décimo sexto disco mais vendido em território alemão, encontrando-se ainda no Top 50 do país. Na Finlândia o álbum teve entrada directa para o #37 do Top 100 e, em Portugal, já está segundo lugar do Top Fnac, vendendo cerca de 1,000 cópias em apenas três dias.