Os MOONSPELL criaram uma playlist no Spotify composta por algumas das canções que mais influenciaram o grupo nacional. Da pop/rock ao metal mais extremo, podemos ouvir temas de artistas tão diversos como os QUEEN, THE CURE, PINK FLOYD, ECHO & THE BUNNYMEN, DEPECHE MODE, NINE INCH NAILS, TOOL, DEFTONES, BATHORY, TYPE O NEGATIVE, BATHORY ou CRADLE OF FILTH, entre muitos outros. No total, são umas épicas quatro horas e 37 minutos de música espalhadas por 50 canções, dez escolhas por cada elemento da banda, cuja formação actual é composta por de Fernando Ribeiro, Pedro Paixão, Ricardo Amorim, Aires Pereira e Hugo Ribeiro.
«Hermitage», o novo registo de longa-duração da banda nacional, vai ser editado no início do próximo ano através da Napalm Records e da Alma Mater. A edição física de «Hermitage» — nos formatos CD, mediabook, cassete, duplo-LP limitado em vinil colorido e o tradicional duplo-LP em vinil preto e sem limitação —, já está disponível para pré-encomenda aqui. O sucessor de «1755», de 2017, foi gravado com o produtor colombiano Jaime Gomez Arellano, famoso pela sua associação aos PARADISE LOST, ULVER e GHOST, entre muitos outros, durante Setembro e Outubro deste ano no Reino Unido.
Segundo informações disponibilizadas pela banda, à semelhança do que já é habitual, todas as despesas da composição musical foram divididas a meias pelo guitarrista Ricardo Amorim e pelo teclista/guitarrista Pedro Paixão, com o conceito lírico a ser desenvolvido e executado por Fernando Ribeiro. «Hermitage» vai conter um total de dez temas, incluíndo dois instrumentais. Além disso, haverá também alguns bónus nas edições especiais; entre eles, uma canção inédita e uma versão de «Darkness In Paradise», dos CANDLEMASS.
Podes saber mais sobre o novo álbum dos MOONSPELL na edição de Fevereiro da LOUD!, disponível nas bancas e aqui.