Os MOONSPELL acabam de revelar mais um vídeo de avanço para «From Down Below – Live 80 Meters Deep». A versão do vivo de «Hermitage», tema-título do mais recente álbum da banda, pode ser vista no player em cima. Com edição em BluRay e DVD marcada para 23 de Setembro via Napalm Records, esta edição apresenta o mais recente LP de estúdio da banda nacional, «Hermitage», de 2021, na sua forma ao vivo. Totalmente captado nas famosas Grutas De Mira D’Aire, uma das sete maravilhas naturais de Portugal, «From Down Below – Live 80 Meters Deep» “convida-te para uma aventura memorável digna de um recorde do Guinness“, segundo um comunicado de imprensa. A reter também do texto promocional, fica a promessa de uma gravação que “ostenta uma sensação sonora e visual única, com uma pesada dose de sabor cinematográfico, atmosfera irreal e a natureza envolvente e retumbante na sua forma bruta.”
O que temos aqui é, não apenas um momento épico ou a interpretação ao vivo de um dos discos mais profundos, pesados e sinceros que a banda já escreveu, mas uma experiência “verdadeiramente revolucionária, pois os MOONSPELL trouxeram consigo um número seleccionado de fãs e uma equipa de produção (literalmente) underground. Brilhantemente dirigido por Guilherme Henriques, o «From Down Below – Live 80 Meters Deep» é algo verdadeiramente especial como nunca viram ou ouviram antes“, afiançam. Podes conferir a capa e o alinhamento de «From Down Below – Live 80 Meters Deep» em baixo. Recorde-se que, em 2022, os MOONSPELL celebram 30 anos com a digressão internacional THE GREATER TOUR, que culmina em dois concertos históricos, nas salas mais emblemáticas do país: dia 31 de Outubro, Halloween, data mítica no calendário da alcateia, dá início às comemorações no Coliseu do Porto, descendo no dia seguinte ao Coliseu dos Recreios, em Lisboa, para um encerramento que se prevê épico.
Segundo comunicado de imprensa, para a ocasião a banda vai tocar “um alinhamento que remontará às suas origens, sendo o resto dos temas escolhidos pelos fãs, em regime by request, através de uma votação nas redes sociais da banda“. Além disso, os Coliseus terão patente “uma exibição de 30 objetos icónicos, pertencentes à colecção privada da banda“, que poderá ser visitada nos dias dos concertos, a partir das 19:30. “Ao espectáculo será ainda acrescentado um aspeto documental, com a projecção de alguns dos momentos mais marcantes da trajectória dos MOONSPELL“, pode ainda ler-se. Os bilhetes para os concertos custam 30€. Entretanto, recentemente a banda cancelou a sua digressão previamente anunciada para os Estados Unidos, que decorreria entre Agosto e Setembro. “Não temos outra opção que cancelar a nossa American Fullmoon, com Swallow the Sun e Witherfall, que começava a 25 de Agosto em Nova Iorque e terminava em Boston a 19 de Setembro”, pode ler no comunicado dos MOONSPELL que , confirma, no entanto, a sua presença a 3 de Setembro no Candelabrum Metal Fest, em Léon, no México.