Durante a actuação de ontem à noite, na Incrível Almadense, os MOONSPELL anunciaram aos fãs um evento muito especial a decorrer em Outubro de 2024.
Ontem à noite, os nacionais MOONSPELL celebraram mais uma noite de Halloween em grande estilo na Incrível Almadense e aproveitaram a ocasião para anunciar um espectáculo com orquestra sinfónica a decorrer no dia 26 de Outubro de 2024 na Altice Arena, em Lisboa. “Depois de celebrarem 30 anos de carreira com concertos em todo o mundo, os Moonspell voam mais alto e aterram na maior sala de espectáculos do país!“, pode ler-se num comunicado divulgado hoje pela Crumbs Events Portugal.
Para dar ainda mais brilho a esta noite, os MOONSPELL convidaram a Orquestra Sinfonietta de Lisboa, sob a direcção do maestro Vasco Pearce de Azevedo, que se vai juntar à banda numa colaboração sem precedentes na história de uma das mais internacionais banda portuguesas. Segundo o comunicado citado em cima, “esta poderosa fusão entre o poder do heavy metal e a harmonia da música clássica, irá revisitar os maiores êxitos da banda, com arranjos do pianista Filipe Melo, num concerto que nenhum fã dos Moonspell poderá perder.“
“Convidamos todos os fãs a juntarem-se à maior aventura de sempre no percurso dos Moonspell: tocar com uma orquestra numa arena repleta de milhares de pessoas, na capital do país que os viu nascer e que os deu ao mundo“, dizem Fernando Ribeiro e companhia. Os bilhetes para o este concerto muito especial já estão disponíveis em MEO Blueticket e nos locais habituais.
Recorde-se que, no passado mês de Setembro, os MOONSPELL reeditaram o álbum «The Antidote». Na sequência das reedições dos seus cinco primeiros discos, «Wolfheart», «Irreligous» (que comemorou 27 recentemente), «Sin/Pecado», «The Butterfly Effect» e «Darkness And Hope», chegou a vez do sexto LP do colectivo liderado por Fernando Ribeiro receber o mesmo tratamento.
Originalmente lançado através da Century Media Records a 29 de Setembro de 2003, o disco mostrou os músicos a enveredarem por uma sonoridade mais próxima do metal gótico que dominava a cena na época e acabou por ser largamente incompreendido por alguns fãs e pela imprensa quando foi lançado pela primeira vez.
“O «The Antidote» é um álbum do Moonspell que se desviou do caminho do metal sinfónico que estava na moda e dominava a cena na época“, pode ler-se no comunicado de imprensa que anuncia esta reedição. “Para celebrar adequadamente duas décadas de existência, o álbum será relançado pela Napalm Records em Setembro, sob licenciamento exclusivo da Century Media. Exactamente vinte anos após a sua edição original, os Moonspell trazem mais uma vez de volta o medo e a intimidação de um registo inspirado no que mais tememos: os nossos sonhos mais negros e as encruzilhadas mais sombrias. Um álbum tribal e ritualístico, desprovido da beleza plástica e comercial em que o metal gótico se transformou ao longo do caminho.“
Disponibilizado com o livro “Antidoto”, numa parceria com o escritor José Luís Peixoto, o disco foi de novo disponibilizado nos seguintes formatos: CD, LP preto, LP azul (edição exclusiva da banda), CD Earbook limitado a 300 exemplares (sendo que esta edição contém o “Antidoto” em versão inglesa com tradução de Richard Zenith). A nova edição do «The Antidote» está disponível através da loja virtual dos MOONSPELL.