Como parte do processo de promoção ao seu novo álbum, os MOONSPELL divulgaram um vídeo making of do seu mais recente clip para o single «Common Prayers». Podes conferir agora no player em cima. Recorde-se que este é o segundo single de avanço para «Hermitage», o novo registo de longa-duração da banda nacional, que vai ser editado no início do próximo ano através da Napalm Records e da Alma Mater. A edição física de «Hermitage» — nos formatos CD, mediabook, cassete, duplo-LP limitado em vinil colorido e o tradicional duplo-LP em vinil preto e sem limitação —, já está disponível para pré-encomenda aqui.
Dirigido por Guilherme Henriques, o vídeo-clip de «Common Prayers», tem uma particularidade muito especial: foi gravado 80 metros abaixo da superfície, nas Grutas de Mira de Aire, uma das sete maravilhas naturais de Portugal. A narrativa tem como protagonista a actriz e performer Aurora Pinho e conta uma história inspirada pelo surto de freiras grávidas no século XVIII, por toda a Europa e em Portugal. Em comunicado, a banda explica que “as noivas de Deus eram, a maior parte das vezes, mulheres da nobreza cujos pais não consigam casar no ‘tempo certo’ e com a ‘pessoa certa’ e que engravidavam de homens ligados ao clero e à aristocracia local. Em demolições já em pleno século XX , foram encontradas diversas ossadas de crianças: os filhos abandonados de Deus e da Sociedade.”
«Hermitage», que sucede a «1755», de 2017, foi gravado com o produtor colombiano Jaime Gomez Arellano, famoso pela sua associação aos PARADISE LOST, ULVER e GHOST, entre muitos outros, durante Setembro e Outubro deste ano no Reino Unido. Segundo informações disponibilizadas pela banda, à semelhança do que já é habitual, todas as despesas da composição musical foram divididas a meias pelo guitarrista Ricardo Amorim e pelo teclista/guitarrista Pedro Paixão, com o conceito lírico a ser desenvolvido e executado por Fernando Ribeiro. «Hermitage» vai conter um total de dez temas, incluíndo dois instrumentais. Além disso, haverá também alguns bónus nas edições especiais; entre eles, uma canção inédita e uma versão de «Darkness In Paradise», dos CANDLEMASS.