MONUMENTS

MONUMENTS: Anunciam hiato indefinido para que JOHN BROWNE lide com questões de saúde

Por favor, mantenham a bandeira dos MONUMENTS bem alta até regressarmos“, escrevem os músicos britânicos num breve comunicado.

Numa manobra totalmente inesperada (e triste q.b.), os metaleiros progressivos britânicos MONUMENTS decidiu colocar a sua carreira em pausa para que o guitarrista John Browne tenha tempo de se adaptar à vida com o seu diagnóstico de espondilite anquilosante. Esta forma crónica de artrite inflamatória não é completamente desconhecida para os amantes de rock e metal, uma vez que o veterano Mick Mars, ex-guitarrista dos Mötley Crüe, tem lutado publicamente com a doença, que afecta principalmente a coluna vertebral e as articulações maiores, desde a adolescência.

Infelizmente, os MONUMENTS entraram em hiato indefinido, cancelaram a sua próxima digressão com os LEPROUS e já esclareceram que também não vão continuar a compor música nova até que a situação do seu guitarrista melhore. Aqui deste lado, desejamos a Browne tudo de melhor e, claro, esperamos ver a banda de volta quando estiver em condições de o fazer.

Queridos amigos e fãs, é com grande tristeza que temos de anunciar que não podemos fazer a próxima digressão nos Estados Unidos com os Leprous e os Fight The Fight“, escreveram os MONUMENTS, que se apresentaram pela última vez em Portugal na edição de 2023 do Vagos Metal Fest, nas suas redes sociais. “Além disso, por agora, também vamos suspender o processo de composição do 5.º álbum.

Como alguns de vocês sabem, o Browne foi diagnosticado com espondilite anquilosante há alguns anos. Para controlar a sua condição e encaminhá-la na direção certa, irá dedicar algum tempo a tornar a sua vida mais confortável. Por agora, estaremos em hiato indefinido até que a situação esteja sob controle. Por favor, mantenham a bandeira dos Monuments bem alta até regressarmos.

https://x.com/thisismonuments/status/1821943017776742502