Além de se ter inspirado nos METALLICA para o processo de composição do seu mais recente álbum, a cantora MILEY CYRUS — outrora conhecida como Hannah Montana — revelou recentemente que também está a trabalhar num disco completo de versões dos Four Horsemen da Bay Area de São Francisco. A mega estrela pop não é, de resto, totalmente estranha à banda de Lars Ulrich e James Hetfield, tendo passado algum tempo com o baterista na homenagem a Chris Cornell, I Am The Highway, que se realizou em Los Angeles, em Janeiro de 2019, e até feito uma versão de «Nothing Else Matters» na edição do ano passado do festival britânico de Glastonbury.
Agora, no entanto, parece que Cyrus está apostada em elevar o seu amor pela banda a um nível totalmente novo. “Estamos a fazer um álbum de versões dos Metallica e é nisso que estou a trabalhar agora”, revelou Miley a Rick Owens numa entrevista recente para a Interview Magazine, explicando que o seu processo criativo está agora em pleno fluxo após ter sido inicialmente afectado pela pandemia do novo coronavírus. “Temos muita sorte por poder continuar a trabalhar na nossa arte no meio disto. No início, não parecia nada inspirador, mas agora estou totalmente on fire.“
A versão de Miley para «Nothing Else Matters», que pode ser ouvida no player em cima, foi feita cinco meses depois de Lars Ulrich ter dito que tinha ficado “surpreso” com a interpretação que a cantora fez de «Say Hello 2 Heaven», dos TEMPLE OF THE DOG, no The Forum, em Los Angeles. Em Janeiro de 2019, o baterista publicou uma foto com Cyrus no seu Instagram e não lhe poupou elogios, dizendo que a sua versão de «Say Hello 2 Heaven» lhe tinha soado “para além de inspiradora“.