MIKKEY DEE reitera a ideia de que os MOTÖRHEAD não podem existir sem LEMMY.
Caso restassem dúvidas, o baterista MIKKEY DEE voltou a explicar que, sem LEMMY KILMISTER, não há MOTÖRHEAD. Depois de, no início do ano, ter avançado que ele e o guitarrista Phil Campbell – os dois membros sobreviventes da banda – nunca voltariam a fazer tours sob a designação MOTÖRHEAD, Dee sentiu necessidade de esclarecer esses comentários numa nova entrevista à Chaoszine… Spoiler alert: o músico sueco não mudou de opinião entretanto.
Embora tenha dito que continuará a tocar temas da lendária banda britânica em outras situações, como aconteceu este ano no Wacken Open Air e regularmente quando actua com o seu projecto MIKKEY DEE AND FRIENDS, o músico reiterou a ideia de que actuar como MOTÖRHEAD com um substituto no lugar do falecido Lemmy Kilmister não é, sequer, uma opção.
“Eu disse que não vamos voltar aos palcos e substituir o Lemmy. Isso é impossível”, disse Dee, referindo-se à entrevista de Março último. “No entanto, também disse que seria óptimo reunir algumas pessoas para tocar uns temas ou fazer uma homenagem, ou seja o que for. Isso é muito, muito diferente. E acho que a imprensa interpretou isso da forma errada, porque a ideia que passou foi de que eu não ia voltar a tocar temas dos Motörhead. E não foi isso que eu disse… É claro que vou tocar temas dos Motörhead.”
“Uma coisa é certa: nunca participarei na tentativa de colocar os Motörhead nos palcos como banda e com um idiota qualquer no lugar do Lemmy. Era a isso que me referia”, continuou o músico. “E quanto a fazer mais concertos como Mikkey Dee With Friends e tocar uns temas dos Motörhead, tudo bem. Não vejo qual seria o problema de fazê-lo. Para além disso, é claro que todos gostaríamos de planear algo maior que isso, uma homenagem a sério ao Lemmy. Talvez aconteça no futuro, espero.”
Portanto, fica claramente a ideia de que MIKKEY DEE não descartou uma homenagem mais elaborado a Lemmy e aos legado dos MOTÖRHEAD, mas uma reunião póstuma completa — à la PANTERA — parece estar definitivamente fora de questão. Dito isto, durante o último ano o baterista tem estado ocupado na estrada com as lendas do rock SCORPIONS, enquanto Campbell está activo com o seu projecto a solo. A entrevista completa com o músico está disponível em baixo.