Depois de muito se lamentar, PORTNOY desafiou CAREY: “Danny, tens de fazer a «The Dance Of Eternity», dos DREAM THEATER.”
Mike Portnoy, o baterista dos DREAM THEATER, deu recentemente continuidade à sua série no Drumeo com um grande desafio – aprender a «Pneuma», dos TOOL, o mais rapidamente possível. É claro que o músico tocou a faixa (quase) na perfeição, mas não deixou de disparar uma série de piadas, muitas delas auto-depreciativas, enquanto tenta replicar o trabalho genial de Danny Carey.
“Sendo um fã dos Tool, conhecia a música, mas apenas como um ouvinte casual”, explicou Mike Portnoy. “É um daqueles temas que sempre me deixou impressionado, mas nunca num milhão de anos pensei em aprender a tocá-la. Não há nenhuma maneira na Terra de eu aprender todos os fills do Danny.
Quer dizer, tenho certeza que ele passou dias, semanas, meses, anos a construir esta obra-prima – e é uma obra-prima, realmente é – mas não tem como, embora conheça meus compassos estranhos e tudo o mais… Sou uma pessoa sensível, e isto foi um desafio e meio que não sei se devo agradecer ou matar-vos por me terem submetido a ele.“
Portnoy terminou a sua intervenção, alegremente, com um desafio a Carey: “Danny, agora tens de vir fazer a «The Dance Of Eternity», dos Dream Theater.“
São regulares por cá, cada vez possuem mais audiência e agradecemos que voltem sempre. Falamos dos DREAM THEATER, claro. É algo regular e já nem deve surpreender. É também um exemplo de como satisfazer os fãs, umas vezes tocando a norte, outras a sul. A verdade é que a banda está prestes a celebrar o seu 40.º aniversário com uma digressão mundial durante 2024 e 2025 e, entre as primeiras datas confirmadas para a AN EVENING WITH DREAM THEATER 40TH ANNIVERSARY TOUR 2024-25, consta uma passagem pela MEO ARENA, em Lisboa, no dia 16 de Novembro deste ano.
Depois de terem conquistado mais de dez milhões de streams no dia de lançamento de «A View From The Top Of The World» e de terem alcançado o primeiro lugar nas tabelas do iTunes e o um lugar de destaque na lista Billboard 200, os DREAM THEATER encontram-se porventura no seu melhor momento, expandindo o som que ajudaram a criar, enquanto mantêm os elementos com os quais conquistaram fãs dedicados no mundo inteiro.
Sem dúvida o nome maior do metal progressivo, a banda conta actualmente com James LaBrie na voz, John Petrucci na guitarra, Jordan Rudess nas teclas, John Myung no baixo e Mike Portnoy na bateria. Ao longo da sua carreira contam já com mais de quinze milhões de discos vendidos a nível mundial e duas indicações para os Grammy. No currículo, contam-se quinze discos de estúdio e quase uma dezena de registosos ao vivo, para lá de bootlegs oficiais.
Os bilhetes para o espectáculo na MEO ARENA estão à venda no site oficial dos DREAM THEATER, através da Ticketline e nos locais habituais.