Já após a saída da vocalista Diva Satanica, e naquilo que aparenta ser uma verdadeira revolução interna no seio das NERVOSA, a baixista Mia Wallace acaba de anunciar ter abandonado a banda brasileira por “razões pessoais“. “Este é um momento difícil na minha vida“, escreve Wallace num comunicado divulgado através das suas redes sociais. “Acho que quase todos os que me estão próximos se podem identificar com isso. Não posso fazer o que mais amo: ir em tour e viver da música. É tão simples quanto isso, aconteceu muita coisa e estou presa nesta situação. O meu coração está triste por causa disso mas, honestamente, não posso deixar as pessoas no limbo por causa da minha situação pessoal. É por isso que não posso continuar nas Nervosa como antes, não posso deixar a Prika à minha espera para sempre, há um álbum a ser preparado e muita coisa nova que vem aí. O que posso fazer é agradecer-lhe por todas as experiências emocionantes que as Nervosa me proporcionaram e, quando possível, fazer alguns esporádicos com elas. Envio aqui o meu total à Prika; ela não é apenas minha companheira de banda, também é uma de minhas melhores amigas. E é por isso que esta decisão é tão difícil para mim. No entanto, a vida é cruel e, às vezes, temos de abaixar a cabeça e fazer o que podemos para sobreviver. Vou tocar para sempre, vou estar novamente em palco. Mas agora preciso tirar o pé do acelerador… Espero que vocês compreendam. Depois de 24 anos, preciso de desacelerar… Com amor, Mia.“
Recorde-se que, depois de há umas semanas terem anunciado Helena Kotina como sendo a sua nova guitarrista, as NERVOSA oficializaram a saída da vocalista, Rocío Vázquez, mais conhecida como Diva Satanica, no passado dia 27 de Janeiro. De acordo com uma publicação nas redes sociais do grupo, a cantora tinha comunicado há uns meses que deixaria a banda liderada por Prika Amaral — mais concretamente, em Setembro de 2022. “As Nervosa foram informadas que a Diva iria deixar a banda, e desde então ela cumpriu com todas as actividades agendadas com muito profissionalismo e respeito“, podia ler-se na publicação do grupo, em que o motivo desta saída era justifica com o facto da cantora querer investir mais tempo em outros projetos e na sua banda, os espanhóis BLOODHUNTER. Entretanto, Rocío fez também uso da suas próprias redes sociais e, num post no Instagram, explicou os motivos que a levaram a tomar essa decisão e que se prendem com a incapacidade de chegarem a “um acordo em relação ao processo de tomada de decisões“.
Até ao momento, as NERVOSA ainda não fizeram qualquer comunicado oficial sobre estas mais recentes mudanças de formação, mas sabe-se que estão a gravar um novo álbum e, na prática, foi Helena Kotina que assumiu a posição de baixista nas digressões mais recentes da banda. No entanto, sobre o comunicado da Mia, a banda publicou uma breve mensagem nas suas redes sociais, em que pode ler-se: “Toda a gente anda a perguntar-nos sobre a situação da Mia na banda, mas nada mudou desde a nossa última publicação sobre isso. Nós apoiamos a Mia e ela vai tocar com a gente em alguns concerto quando ela puder. Infelizmente, não pode fazer digressões connosco. Não importa o que aconteça ela será sempre parte das Nervosa e as portas estarão abertas para tocar com a banda sempre que possa.“