A edição inaugural do METALPUNK COIMBRA FEST decorre no próximo Sábado, 26 de Outubro, e promete afirmar-se como uma celebração energética e desafiante da cultura underground lusa.
O METALPUNK COIMBRA FEST prepara-se para marcar presença na cena cultural da cidade de Coimbra com uma proposta ousada, agendada para decorrer no próximo Sábado, dia 26 de Outubro, no Teatrão, entre as 18:00 e a meia-noite. Organizado por um colectivo jovem e multicultural, o evento “surge como uma resposta à concentração de eventos culturais em Lisboa e Porto, procurando descentralizar a oferta musical e promover o underground num dos principais centros académicos do país“, segundo de lê em comunicado de imprensa.
Com uma abordagem interventiva, o METALPUNK COIMBRA FEST visa criar uma rede de apoio mútuo e de solidariedade entre a cidade e o movimento underground nacional, abrangendo música, arte e debate político. Pretende-se assim construir laços entre as diferentes esferas culturais de Coimbra, incentivando uma maior dinamização e visibilidade de projetos alternativos e independentes.
Apostando na inclusão, o METALPUNK COIMBRA FEST foi desenhado como um espaço seguro onde as várias dimensões culturais da cidade – de artistas a associações – podem encontrar terreno fértil para o diálogo e organização conjunta. A feira exterior, gratuita e aberta a toda a comunidade, é um dos pilares deste conceito, oferecendo uma montra de arte underground que vai desde ilustrações a tatuagens, num claro tributo à filosofia DIY.
Musicalmente, o festival promete muito peso, com um alinhamento composto por bandas nacionais que passeiam entre os universos do punk e do metal: SIMBIOSE, SCATTER, INSURGÊNCIA, REIA CIBELE, SPIN THE SKULL, MIZZURA (em substituição dos CORROSÃO SOCIAL) e ALPHA WARHEAD vão certamente contribuir para o que promete ser uma celebração energética e desafiante da cultura underground lusa. Podes encontrar mais informação adicional na página oficial do METALPUNK COIMBRA FEST.