James Hetfield confirmou que está a escrever música nova durante o tempo de inactividade entre as digressões dos METALLICA.
O último concerto dos METALLICA aconteceu em Dezembro passado e a banda está a preparar-se para mais uma série de espectáculos a decorrer durante a Primavera e o Verão. No entanto, nestes últimos 4 ou 5 meses, James Hetfield tem andado bastante ocupado. “O tempo livre foi fantástico e, ao mesmo tempo, sinto falta de tocar com o resto da banda”, disse Papa Het no mais recente episódio do podcast semanal Metallica Report. “Disse-lhes isso, que sentia falta de tocar com eles’”.
“Fizemos algumas coisas aqui e ali”, continua ele, destacando a aparição da banda num espectáculo de homenagem Elton John e a Bernie Taupin, em Gershwin. “A coisa do Elton John foi fantástica. Diverti-me muito lá. O Elton é uma alma linda.“
Quanto a outras actividades de lazer, além do ski nas encostas com “toneladas de neve” do Colorado, o estado norte-americano onde habita, Hetfield demonstrou que a música ainda é tanto a sua paixão como a sua profissão. “Tenho escrito muita música nova e tocado guitarra praticamente todos os dias”, disse ele. “É algo de que preciso. É como respirar.” Mesmo sem expressar as suas intenções com a música que tem escrito, quando questionado sobre a “máquina de ideias”, vocalista e guitarrista dos METALLICA diz que está “muito grato por ela não desligar”.
“Tenho uma pequena sala de música na minha cave“, explicou Hetfield, descrevendo-a como um espaço onde passa muito tempo, equipado com um computador, “algumas guitarras e algum equipamento“. “É um lugar nutritivo onde posso entrar e focar-me apenas em tocar e escrever“, elabora o músico. “Já não preciso de praticar muito, por isso escrevo. Inspiro-me em todos os tipos de músicas diferentes, ouvindo-os. A experiência com a homenagem ao Elton John desafiou-me.”
A M72 World Tour, dos METALLICA, recomeça já na próxima sexta-feira, dia 24 de Maio, em Munique, na Alemanha. Podes conferir todas as datas confirmadas no site oficial da banda.