Na passada semana, apesar de terem cancelado mais alguns concertos, Lars Ulrich comentou que, depois de uma fase mais atribulada, os METALLICA estão “num lugar muito saudável“. A provar as afirmações do baterista, no fim de semana passado, a banda teve oportunidade de mostrar como as coisas estão boas com uma transmissão ao vivo para beneficiar a sua All Within My Hands Foundation. Depois de anunciar o evento inicialmente como uma apresentação acústica a partir dos seus HQ na Califórnia, o grupo surpreendeu os fãs que assistiram online com uma apresentação de 14 músicas. meio acústica e meio eléctrica, com recriações de alguns dos seus próprios clássicos e covers de canções dos DEEP PURPLE e BOB SEGER, entre outros.
Durante a parte acústica, James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujillo executaram versões simplificadas de «Blackened», «Creeping Death», «The Unforgiven», «Now That We Are Dead», «Nothing Else Matters» e «All Within My Hands», bem como versões de «When A Blind Man Cries», dos DEEP PURPLE, e «Turn The Page», de Bob Seger. Em formato eléctrico, os músicos tocaram uma versão reinventada de «Disposable Heroes» — descrita por Hetfield como “uma música pesada que fizemos acústica, e de que estamos a fazer uma versão acústica pesada” –, «Wasting My Hate» (tocada para o primeira vez desde 2011), «For Whom The Bell Tolls», «Master Of Puppets» e «Enter Sandman», juntamente com uma versão do clássico folk tradicional «The House Of The Rising Sun».
Durante a actuação, juntaram-se aos METALLICA, o multi-instrumentista Avi Vinocur no bandolim e o teclista Henry Salvia. Houve também uma participação especial do filho de Hetfield, Castor, e do filho de Ulrich, Layne, que fizeram backing vocals e percussão a «All Within My Hands». Este foi o segundo espectáculo dos METALLICA para beneficiar a Fundação All Within My Hands (AWMH) e, desta vez, fãs de todo o mundo puderam participar, já que este foi o primeiro evento pay-per-view mundial que fizeram. “Os Metallica não fazem nada pela metade. Este é um exemplo disso”, disse Hammett sobre a All Within My Hands antes do início da actuação. “Nós ajudamos tantas pessoas com nossa música. Agora queremos ajudar de uma maneira diferente.“