No início deste mês, Lars Ulrich revelou que a «Sad But True» é a sua canção favorita dos METALLICA de sempre, graças ao seu tempo e a como o tema se presta a pequenas mudanças quando a banda a toca ao vivo. Qual será, então, o tema de que menos gosta? Numa nova entrevista com o site Vulture, o baterista revelou qual a canção do seu repertório de dez álbuns que nunca mais gostaria de ouvir. E é a «Eye Of The Beholder», do álbum «…And Justice For All», de 1998.
“Não quero ser demasiado desrespeitoso para com ela, mas sempre que ouço essa canção, soa-me tudo demasiado forçado“, diz Lars. “É como se estivéssemos a tentar enfiar um pino quadrado num buraco redondo. Parece que tem dois tempos diferentes. Há uma sensação de 4/4 na introdução e nos versos, mas depois os refrões adoptam um ritmo próxima de uma valsa. Parece, literalmente, que estão dois mundos diferentes a esfregar-se na mesma canção. Para mim, é algo muito estranho. Não sou um grande fã desse tema.”
O baterista reitera, no entanto, que a banda fez o melhor que podia (e sabia) no momento em que gravou o tema, e que não gosta de passar muito tempo a revisitar o passado, acrescentando que não há muito que possam fazer sobre o assunto agora. De seguida, admite também que é “excessivamente analítico” ao ouvir a sua própria música. “Para mim é praticamente impossível ouvir um tema dos Metallica sem analisar os sons, a mistura, o equilíbrio de todos os componentes. Portanto, torna-se um exercício de análise. Quando ouço as minhas bandas favoritas — imaginem que estaca a ouvir os Rage Against the Machine ou algo assim — deixou-me simplesmente levar.”