Os METALLICA actualizaram as suas redes socais com uma publicação misteriosa, em que clamam pela atenção dos fãs e dizem que “está na hora de trabalhar“. No post, que pode ser visto em baixo, a banda aparece a tocar um trecho do tema «Wherever I May Roam» durante um concerto em San Diego no ano de 1992, e na legenda da imagem, que traz as hashtags #fbf e #BlackAlbum2021?, lê-se ainda “And the road becomes my bride…” — San Diego. 1992. Entretanto, num reddit dedicado ao quarteto norte-americano, os fãs postaram um print original do vídeo que alegadamente terá sido editado e, originalmente, também incluía a frase “em breve neste Outono” que, no caso dos Estados Unidos, acontece de Setembro a Novembro. Como os METALLICA lançaram o seu «Black Album» a 12 de Agosto de 1991, tudo indica que este teaser estará relacionado com algum tipo de box set para comemorar os 30 anos de lançamento do famoso disco, mas também há quem aponte a possibilidade da banda estar simplesmente a pensar em lançar um novo álbum de estúdio, que seria sucessor de «Hardwired… To Self-Destruct», de 2016.
Recorde-se que, esta semana, a All Within My Hands Foundation, organização sem fins lucrativos de carácter beneficente mantida pelos norte-americanos METALLICA anunciou o regresso da série #MetallicaMondays. O projecto, que arrancou logo no início da pandemia da Covid-19 logo durante os primeiros meses de 2020, mostrou semanalmente na internet diversos concertos da banda com gravação. Agora, o retorno será apenas por um dia — mais especificamente na próxima segunda-feira, dia 24 de Maio, para a exibição de um espectáculo realizado em Lincoln, Nebraska, nos Estados Unidos, a 6 de Setembro de 2018. A ideia é recolher doações para a All Within My Hands, que auxilia no combate à fome em áreas menos favorecidas. “Vocês já sabem? As #MetallicaMondays estão de volta para um evento de apenas uma noite! Ambas as plataformas arrecadam fundos para a All Within My Hands“, anunciou a ONG.
Em Março deste ano a All Within My Hands, doou US $ 75.000 à Feeding America para garantir que os bancos alimentares nas comunidades afectadas pelas recentes tempestades de Inverno no sul dos Estados Unidos continuam a ter acesso aos alimentos de que precisam. A Feeding America é a maior organização do país dedicada a combater a fome através de uma rede nacional de 200 bancos de alimentos e está a trabalhar com doadores para transportar alimentos e suprimentos para os locais mais afectados, agora com maior foco no apoio às comunidades do Texas e áreas circunvizinhas que lidaram com falhas de energia e de água mais significativas. “As tempestades de Inverno que atingiram o Texas no mês passado foram além de qualquer coisa para a qual os residentes do estado poderiam imaginar que se estavam a preparar“, disse a banda em comunicado. “À medida que as temperaturas caíram bem abaixo do zero e os cortes de energia generalizados varreram a área, estas famílias continuaram a sofrer. As redes de supermercados fizeram o melhor que podiam para sustentar as comunidades, mas o abastecimento foi severamente afectado.“ A Feeding America estima que, em 2020, mais de 50 milhões de americanos não tinham alimentos nutritivos suficientes para comer devido aos efeitos da pandemia do Coronavírus.