Os METALLICA e os FOO FIGHTERS estiveram entre os artistas que, na passada quarta-feira, dia 16 de Janeiro, subiram ao palco do The Forum, em Los Angeles, para prestarem homenagem ao malogrado Chris Cornell, que se suicidou em Maio de 2017 após um concerto dos SOUNDGARDEN. Foram várias as estrelas pop/rock que actuaram nesta noite designada “I Am The Highway: A Tribute To Chris Cornell”, contando-se entre elas Miley Cyrus, Brandi Carlile e Adam Levine, assim como o artista country Chris Stapleton e Ziggy Marley.
Entre os artistas mais LOUD!áveis figuraram Josh Homme dos QUEENS OF THE STONE AGE, Tim McIlrath dos RISE AGAINST, Taylor Momsen dos THE PRETTY RECKLESS, Perry Farrell dos JANE’S ADDICTION, os THE MELVINS, Geezer Butler dos BLACK SABBATH, acompanhados por vários elementos das bandas de Cornell — SOUNDGARDEN, AUDIOSLAVE e TEMPLE OF THE DOG.
Os THE MELVINS deram início à noite com uma actuação de três temas que incluiu uma versão da «Spoonman» dos SOUNDGARDEN, enquanto os FOO FIGHTERS tocaram a «No Attention» (também dos SOUNDGARDEN), mais duas versões de temas que a banda de Seattle costumava tocar, «Girl U Want» dos DEVO e «Earache My Eye» da dupla CHEECH AND CHONG, antes de fecharam o seu set com «Everlong».
Josh Homme fez uma versão a solo da «Rusty Cage» dos SOUNGARDEN e Adam Levine juntou-se a Stone Gossard (dos PEARL JAM) para juntos interpretarem «Seasons», a canção escrita por Cornell para a banda-sonora do filme “Singles”.
Miley Cyrus cantou «As Hope And Promise Fade», antes de dois elementos dos AUDIOSLAVE — o guitarrista Tom Morello e o baterista Brad Wilk — interpretarem cinco temas como vários baixistas (Geezer Butler, Robert Trujillo e Chris Chaney) e vocalistas convidados (Perry Farrell em «Cochise», Juliette Lewis em «Be Yourself», McIlrath em «Set It Off», Carlile em «Like A Stone» e Dave Grohl em «Show Me How To Live»).
Apresentados em palco pelo comediante/actor Jack Black, os METALLICA tocaram quatro temas: «All Your Lies» (dos SOUNDGARDEN, logo a abrir), «For Whom The Bell Tolls», «Master Of Puppets» e, para fechar, mais uma versão de um original da banda de Seattle, «Head Injury».