Conforme anunciado pelos próprios METAL CHURCH, o seu antigo baterista, Kirk Arrington, morreu ontem, vítima de uma doença não especificada. O músico norte-americano tinha 61 anos. “Acabámos de receber as más notícias,” lê-se no comunicado emitido pela banda no seu Facebook oficial. “O Kirk Arrington faleceu esta manhã devido a problemas de saúde. RIP irmão! Vemo-nos do outro lado….#RIP #legend #gonetoosoon #MetalChurch #drummer“.
Arrington foi baterista das lendas do heavy metal desde 1981 até 1995, apanhando portanto o período dourado do conjunto e gravando discos como «Metal Church», «The Dark» ou «Blessing In Disguise». Depois de um hiato de três anos, a banda voltou à actividade em 1998, e Arrington continuou por trás do kit até 2006, altura em que abandonou o posto por motivos de saúde, na altura complicações com a diabetes. É um desaparecimento que vem menos de dois anos depois de o vocalista dos Metal Church, Mike Howe, ter sido encontrado sem vida na sua casa em Eureka, na California, vítima de suicídio aos 55 anos de idade. Trata-se de um grupo já com a sua história de tragédias, já que o antigo vocalista David Wayne, que cantou nos dois primeiros álbuns, também nos deixou em 2005, vítima de um acidente de viação, com apenas 47 anos.
Apesar de tudo, também há boas notícias a registar no campo dos Metal Church – o novo álbum «Congregation Of Annihilation», o primeiro com o vocalista Marc Lopes (Ross The Boss, é editado já esta próxima sexta-feira, dia 26, através da Rat Pak Records.