Enquanto estamos todos ansiosos para ouvir um novo álbum dos MESHUGGAH, por que não revisitar a actuação da banda numa das edições do Ozzfest em 2002? A gravação do concerto, que pode ser vista na íntegra no player em cima, foi captada pelo Liberated Tape Archive, a 10 de Agosto de 2002, em Tinley Park, IL, nos Estados Unidos. A edição desse ano do festival organizado pelo casal Osbourne, tinha como grandes atracções o próprio OZZY, os SYSTEM Of A DOWN e ROB ZOMBIE. O segundo palco, no entanto, estava repleto de talento emergente.
Nesta ocasião, por exemplo, os suecos terão dividido o palco com nomes como DOWN, HATEBREED, ANDREW WK, ILL NIÑO, GLASSJAW, SOIL, SEETHER, FLAW ou MUSHROOMHEAD entre muitos outros. Com mais de vinte nomes em cartaz, as actuações não eram compreensivelmente muito extensas e, no caso dos MESHUGGAH, temos cinco temas em quase trinta minutos de concerto. O alinhamento é irrepensível, no entanto: de «Sane» à demolidora «Future Breed Machine», «Sickening», «New Millennium Cyanide Christ» e «Soul Burn». Com o «Nothing» acabadinho de lançar, a banda estava em topo de forma e a disparar com todos os cilindros.
Recorde-se que, no passado mês de Julho, os MESHUGGAH cancelaram todas as suas apresentações em festivais de Verão em 2021. Num longo comunicado, os músicos explicaram que estavam comprometidos com datas em 2020, mas com todos os festivais a serem remarcados para fins de semana diferentes no próximo ano, a digressão que já tinham alinhavado deixava de fazer sentido. O positivo aqui? A banda aproveitou também para revelar que estava a trabalhar profundamente no processo de composição do novo álbum, sendo que o conta terminar durante o Verão de 2021.