MEGADETH

MEGADETH: Abandonam a UNIVERSAL, e Dave Mustaine cria a sua própria editora discográfica

O próximo LP dos MEGADETH vai ser lançado mundialmente numa parceria entre a TRADECRAFT, a recém criada editora de Dave Mustaine, e a BLKIIBLK RECORDS.

Os MEGADETH romperam oficialmente com a Universal Records, editora com a qual lançaram os seus três últimos álbuns — «Super Collider», de 2013, «Dystopia», de 2016, e ainda o mais recente «The Sick, The Dying… And The Dead!», de 2022. Como tal, a banda liderada por Dave Mustaine anunciou a assinatura de um novo contrato discográfico com a BLKIIBLK Records, uma subsidiária da Frontiers Label Group, para o lançamento do seu próximo disco.

O acordo marca também o renascimento da Tradecraft, a editora pessoal do Sr. Dave Mustaine, que será a responsável pelo lançamento em parceria com a BLKIIBLK. Esta nova relação coloca os MEGADETH lado a lado com nomes como BIOHAZARD e SICK N’ BEAUTIFUL, reforçando o posicionamento da BLKIIBLK Records como uma casa para bandas que desafiam os limites do metal e do rock mais pesado.

“Quando conheci o Tom Lipsky e o Bob Chiappardi há uns anos, nunca imaginei que, um dia, íamos voltar a trabalhar juntos no futuro. Estou bem ansioso por colaborar com o Serafino e toda a sua equipa em Itália, e mal posso esperar para que os fãs ouçam as músicas do nosso novo álbum”, diz Dave Mustaine, manifestando todo o seu entusiasmo com este novo capítulo.

O anúncio sublinha a ambição da BLKIIBLK Records em estabelecer-se como uma plataforma para artistas inovadores. e Serafino Perugino, presidente e CEO do Frontiers Label Group, destaca a importância desta parceria: “Como proprietário da Frontiers, é uma honra trabalhar com os MEGADETH, uma banda que moldou o som do metal ao longo de décadas. Esta colaboração reflecte o nosso compromisso em trazer o melhor do rock e do metal ao nosso público.”

O novo disco dos MEGADETH está a ser produzido por Chris Rakestraw, que já trabalhou com a banda nos seus dois lançamentos anteriores. O envolvimento do produtor reforça a continuidade da sonoridade agressiva que marcou «Dystopia» e «The Sick, The Dying… And The Dead!», mantendo as expectativas altas para os fãs. Segundo Tom Lipsky, responsável pelo departamento de A&R do Frontiers Label Group na América do Norte, a colaboração com os MEGADETH representa o verdadeiro espírito da BLKIIBLK.

“Quando a BLKIIBLK Records foi criada, a primeira banda que identificámos como perfeita para definir a missão criativa da editora foram os MEGADETH”, recorda Lipsky. “Agora, isso é uma realidade. A banda está a arrasar no estúdio. O Danny Nozell, o Justis Mustaine, o Steve Ross e toda a equipa da CTK estão a desenvolver um plano global incrível, e a nossa equipa está preparada para abalar o mundo do hard rock e do metal!”. A chegada do novo álbum dos MEGADETH ainda não tem data confirmada, mas com a banda já em estúdio e um plano global em marcha, o thrash está prestes a receber mais um capítulo da história desta icónica formação.