O manager de longa data de Nick Menza disparou contra Dave Mustaine, insistindo que “parte do conteúdo que foi publicado” no livro mais recente do mainman dos MEGADETH é “merda fabricada para tentar vender cópias“. No dia 9 de Outubro, Robert Bolger, que trata da gestão da página oficial de Menza no Facebook, partilhou um link para um artigo recente do BLABBERMOUTH.NET com alguns comentários de Mustaine sobre Nick, feitos quando o músico estava a promover “Rust In Peace: The Inside Story Of The Megadeth Masterpiece”, que detalha a realização do icónico álbum e sobre o qual escrevemos aqui.
Numa mensagem anexa, pode ler-se: “Vou ser curto, breve e directo ao assunto, sem fazer ninguém perder tempo no processo, exactamente como o Nick teria desejado! Parte do conteúdo que foi publicado no livro e na imprensa sobre o Nick é merda fabricada para tentar vender cópias, nada mais, nada menos! A família Menza nem sabia de nenhum livro, ninguém lhes pediu para tecerem qualquer comentário ou sequer lhes ofereceu um mero exemplar, e estou aqui a perguntar-me por quê. O Dave e o Junior [David Ellefson, baixista dos MEGADETH] NÃO eram bons amigos do Nick, não importa o que digam agora, numa altura em que o Nick não está aqui para responder ao que está a ser dito sobre ele. O Dave não foi nada fixe para o Nick antes da sua morte. Este acto de traição é um enorme golpe para o Nick, a sua família, amigos e fãs. Eu tenho todas as provas documentadas, de e-mails a mensagens de texto que nunca foram publicadas no livro do Nick por respeito à integridade e legado da banda. VOCÊS NUNCA VÃO DIMINUIR O LEGADO DE NICK — RIP NICK MENZA“.
Nick Menza tornou-se membro dos MEGADETH em 1989 e gravou quatro álbuns com o grupo: «Rust In Peace» em 1990, «Countdown To Extinction» em 1992, «Youthanasia» em 1994 e «Cryptic Writings» em 1997. Até ser despedido em 1998, ao lado do guitarrista Marty Friedman e do baixista David Ellefson, o músico fez parte da formação clássica da banda capitaneada pelo guitarrista/vocalista Dave Mustaine. O baterista, nascido a 23 de Julho de 1964 na Alemanha, faleceu na noite do dia 21 de Maio de 2016 após sofrer um ataque cardíaco enquanto se apresentava com a banda OHM num clube de Los Angeles.