Caso tenhas entre 3,000 e 7,000 euros a pesar-te terrivelmente no bolso, os MEGADETH têm uma experiência única para propor-te.
Se alguma vez sonhaste conviver com um pequeno grupo de fãs dos MEGADETH durante alguns dias e, além disso, ter algumas experiências exclusivas com os elementos da banda, estás com sorte. Se tiveres um bom quinhão de euros e tempo livre disponível, podes perfeitamente ser uma das 200 pessoas que terão oportunidade participar das festividades de celebração do Dia De Los Muertos, mais conhecido nos Estados Unidos e na Europa como Halloween, que a icónica banda liderada por Dave Mustaine pretende concretizar na Cidade do México.
Programado para acontecer entre 31 de Outubro a 3 de Novembro de 2024, este evento com curadoria da lendária banda norte-americana de thrash contará com experiências únicas, incluindo dois concertos privados no Foro Puebla (cada um deles com alinhamento exclusivo), sessões de autógrafos, um Q & A presencial, uma actuação acústica e uma série de outra actividades não directamente relacionadas com os MEGADETH, como luta livre e passeios gastronómicos pela Cidade do México.
Se estiveres interessado, e tiveres dinheiro a pesar-te no bolso, podes garantir a tua participação, que já inclui estadia, neste evento muito especial. Caso optes por um quarto partilhado, a experiência vai custar-te cerca de 3,000 euros; no entanto, se quiseres mais privacidade, o preço sobe para cerca de 4,000 euros por um quarto individual e cerca de 7,000 euros por uma suíte Jr. Independentemente disso, não restam grandes dúvidas de que há fã dos MEGADETH suficientemente obstinados para esgotarem o evento.
Os MEGADETH, que regressam a Portugal no Verão, andam na estrada a promover o seu mais recente álbum, intitulado «The Sick, The Dying… And The Dead!», que foi editado a 2 de Setembro de 2022 via UMe. O novo LP das lendas do thrash chegou depois de muitos sustos e tribulações, começando com o frontman Dave Mustaine a ser diagnosticado com um cancro na garganta em 2019. O progresso no longo processo de composição do LP foi interrompido para que o músico se submetesse a tratamento, e Mustaine revelaria que estava 100% livre da doença em Fevereiro de 2020.
Cerca de um mês depois, foi decretada a pandemia global, o que levou a mais atrasos e, eventualmente, o baixista de longa data David Ellefson foi expulso do grupo após um encontro sexual comprometedor se ter tornado público. Mustaine decidiu então substituir as linhas de baixo que já estavam totalmente gravadas, com Steve DiGiorgio, dos TESTAMENT, a regravar as faixas em estúdio. Uns meses depois, os MEGADETH acabariam por recrutar James LoMenzo para ocupar o lugar deixado vago por Ellefson.
«The Sick, The Dying… And The Dead!» vendeu 48.000 unidades equivalentes de álbuns só nos Estados Unidos durante a semana de lançamento, alcançando a terceira posição na Billboard 200 e tornou-se o oitavo álbum dos MEGADETH a entrar no Top 10 da tabela de vendas do outro lado do Atlântico. As entradas anteriores na Billboard 200 aconteceram com «Countdown To Extinction», «Youthanasia», «Cryptic Writings», «United Abominations», «Endgame», «Super Collider» e «Dystopia».