Foi recentemente disponibilizado um vídeo de Dave Mustaine, o líder dos MEGADETH, a mostrar como se toca a «Symphony Of Destruction». O clip, que podes conferir em cima, foi aparentemente filmado na edição de Abril de 2018 do Rock ‘N’ Roll Fantasy Camp em Los Angeles, na Califórnia, mas só agora foi carregado no YouTube (cortesia do utilizador registado como ‘HYPERSONICCHAOS HYPERSONICCHAOS’). O Rock ‘N’ Roll Fantasy Camp é uma atmosfera não competitiva projectada para músicos e entusiastas da música de todos os níveis. Os participantes são colocados em bandas com pessoas com ideias e nível de habilidade semelhantes para juntos criarem uma experiência fora do comum. Em Novembro de 2021, Mustaine aparecerá novamente no evento, desta vez na Flórida. Também estão programados para participar Steve Morse (dos DEEP PURPLE e DIXIE DREGS) e Richie Faulkner (dos JUDAS PRIEST).
No final de Maio, os MEGADETH separam-se oficialmente do baixista David Ellefson. A notícia foi dada a conhecer num comunicado publicado nas redes sociais da banda, assinado pelo fundador e frontman Dave Mustaine. “Estamos a informar os nossos fãs de que o David Ellefson já não está a tocar com os Megadeth e que estamos a separar-nos oficialmente dele”, começa a declaração. “Não tomamos esta decisão levianamente. Embora não saibamos todos os detalhes do ocorrido, com uma relação já tensa, o que foi revelado agora é suficiente para que seja impossível que o nosso trabalho conjunto siga em frente. Estamos ansiosos para ver os nossos fãs na estrada neste Verão, e mal podemos esperar para partilharmos a nossa nova música com o mundo todo.” “Está quase completo”, diz ainda o músico, referindo-se ao novo álbum do grupo, que foi gravado durante a pandemia.
No passado dia 10 de Maio, Ellefson, o baixista dos MEGADETH, endereçou um vídeo divulgado que mostrava uma alegada interacção online com uma menor, classificando-o como “embaraçoso“. Num comunicado feito através das suas redes sociais, entretanto apagado, o músico, de 56 anos, casado há 27, esclareceu que as imagens do leak não contam a história toda. Noutra declaração separada, a interlocutora corrobora a sua versão dos factos. O vídeo, resultado de um “encontro” online, aparentemente veio à tona durante o fim de semana, mostrando a lenda do thrash em situações omprometedoras. Ellefson reconheceu o seu envolvimento com a mulher, mas esclareceu que ela não era menor de idade, como já tinha sido sugerido nas redes sociais, e que a situação foi totalmente consensual.