O artista Brent Elliott White, conhecido pelas suas colaborações com bandas como TRIVIUM, JOB FOR A COWBOY, DEATH ANGEL e ARCH ENEMY, entre muitas outras, moveu um processo legal aos MEGADETH e à sua actual editora, a Universal Music Group (UMG), relacionado com a capa de «The Sick, The Dying… And The Dead!». O processo foi entregue num tribunal de Nova Iorque no passado dia 3 de Fevereiro e alega violação de direitos autorais e salários não pagos. Em notícia avançada pelo The Hollywood Reporter, White afirma que “ao longo do tempo criou obras de arte e personagens que se tornaram parte integrante da identidade dos Megadeth” — sem nunca ter sido pago. White recorda que foi originalmente contactado pela banda no início de 2020 para criar a arte da capa do seu mais recente álbum e que, após ter concordado trabalhar com os MEGADETH, nunca recebeu ou assinou um contrato por escrito. White ainda explica que a arte passou por “várias revisões e edições, envolvendo centenas de horas de trabalho” e que nunca recebeu qualquer compensação.
Segundo consta no processo legal, que pode ser visto na íntegra aqui, em Junho de 2022, White foi contactado pelo empresário dos MEGADETH, Bob Johnsen, para criar arte adicional para aquela que seria a próxima tour da banda. Nessa altura, mencionou que ainda não havia um contrato em vigor para o seu trabalho, ao que Johnsen respondeu alegadamente: “Eu sei que o período que antecede o lançamento de um álbum é agitado, mas devo mencionar que qualquer envio, incluindo a arte do álbum, é contingente sobre compensação e contrato. Portanto, vamos mesmo ter de resolver isto em breve.” Para tornar as coisas ainda mais bizarras, quando o primeiro single de avanço para «The Sick, The Dying… And The Dead!» foi lançado mundialmente, Brent Elliott White não foi creditado como sendo o artista responsável pelas artes apresentadas e terá entrado imediatamente em contacto com a Universal Music Group para informar que, sem qualquer acordo ou contrato assinado, a editora ainda não detinha os direitos da obra de arte e estava a infringir os seus direitos autorais. Mais de quatro meses após a edição do LP, alega que ainda não foi pago ou contractado formalmente, por isso, além do processo por violação de direitos autorais e salários não pagos, pede também ao tribunal que impeça os MEGADETH e a UMG de usarem qualquer arte relacionada com o disco.