MAYHEM

MAYHEM: Novo álbum a caminho, com possível lançamento em 2025

Com uma história marcada por controvérsias e reinvenções, os MAYHEM mantêm a chama criativa acesa e preparam-se para mais um capítulo de exploração musical.

Os lendários pioneiros do black metal norueguês MAYHEM, estão a preparar-se para embarcar em mais um colorido capítulo na sua já longa e turbulenta carreira. Numa entrevista recente ao podcast Everblack, o baixista Jørn “Necrobutcher” Stubberud revelou alguns detalhes sobre o processo criativo em curso e desvendou detalhes relativos aos planos da banda para os tempos mais próximos, deixando os fãs muito ansiosos por novidades.

Segundo o músico, Morten “Teloch” Bergeton Iversen e Charles Edward Hedger, a dupla de guitarristas dos MAYHEM, têm estado particularmente activos na composição, apresentando os dois juntos cerca de 20 maquetas para um alegado sucessor de «Daemon», que dista já cinco anos. “Ambos apresentaram mais de dez canções ou esqueletos de canções cada. Eu ouvi tudo, e algumas delas são realmente muito boas“, afirmou Stubberud, adiantando ainda que a banda planeia reunir-se durante Março de 2025 para começar a desenvolver essas ideias de forma mais concreta.

Depois da digressão australiana, alguns de nós vão fazer-se à estrada com outras bandas, mas, durante o mês de Março de 2025, creio que nos vamos juntar para trabalhar no que já temos. O objetivo seria entrar em estúdio durante o próximo ano e, se possível, lançar o álbum ainda em 2025. Mas, se não der, estará definitivamente disponível em 2026“, explicou o baixista dos MAYHEM, que nos vão visitar no Verão de 2025.

Portanto, se estes planos se concretizarem, o novo álbum será o sucessor de «Daemon», de 2019, um LP que reafirmou a identidade sonora e a relevância da banda na cena do black metal. Desde então, os fãs também foram brindados com o EP «Atavistic Black Disorder / Kommando» e LP ao vivo «Daemonic Rites», lançado em Setembro de 2023. 2024 não foi, no entanto, isento de percalços para os MAYHEM, que se viram forçados a cancelar a tour norte-americana que celebraria os seus 40 anos de existência, devido a uma emergência médica envolvendo um dos membros do grupo.