O Sr. Cavalera subiu ao palco com Mike Patton, Dave Lombardo e companhia no Sonic Temple Festival, que decorreu no passado fim de semana.
No passado fim de semana, os MR. BUNGLE actuaram no Sonic Temple Festival, com os “fusionistas” de géneros aprofundarem a sua abordagem ao seu próprio catálogo com um alinhamento que contou com muito material antigo. No entanto, um dos pontos mais altos da actuação acabou por ser aquele em que recorreram ao poderoso (e sempre dado a colaborações) Max Cavalera para os ajudar a fazer uma versão da eternamente estrondosa «Territory», dos SEPULTURA.
A actuação de sexta-feira, 17 de Maio, em Columbus, no Ohio, incluiu então o mestre do metal brasileiro a dividir o palco com Mike Patton e companhia, embora Max Cavalera tenha naturalmente assumido a liderança nesta interpretação do clássico de «Chaos A.D.». A banda, cuja formação conta hoje com Dave Lombardo na bateria e Scott Ian na guitarra, aprofundou bastante o ritmo, com Patton e Trey Spruance a uivarem com frequência a icónica “WAR FOR TERRITORY” do refrão.
Ao início da tarde, Max Cavalera já tinha ocupado o mesmo palco com os SOULFLY. Durante a Primavera, Max e o seu irmão, o baterista Igor Cavalera, vão continuar a revisitar o catálogo dos SEPULTURA através de uma regravação completa do álbum «Schizophrenia», de 1987, que tem data de edição agendada a 21 Junho pela Nuclear Blast Records.
Quanto aos SOULFLY, Max Cavalera revelou recentemente que também tem planos de lançar um álbum em algum momento no futuro próximo, onde promete revisitar o balanço demolidor dos seus primeiros álbuns pós-SEPULTURA. “De momento, ainda nem tenho um disco, só tenho alguns riffs escritos“, disse o Sr. Cavalera durante uma entrevista no programa de rádio Wired In The Empire, da 96.7 KCAL-FM.
“Quando me dedico a um projeto, fico muito obcecado. Fico tão obcecado que tudo o que escrevo é para isso e sei exactamente o que é necessário, que tipo de som estou a procurar. Para Soulfly, estou a planear um pequeno regresso ao som inicial. Desta vez, quero recuperar o som tribal com muito groove”, especificou Cavalera.
“Acho que muitos fãs querem isso, e eu adoro esse tipo de som. É uma espécie de marca registada dos Soulfly, que se perdeu com o passar dos anos. Nos últimos álbuns, fomos mais para o lado thrash das coisas, mas agora tenho os Go Ahead And Die, que são um projecto no qual posso fazer o que quiser. Portanto, posso fazer com que os Soulfly sejam um pouco mais do que eram no início“.
«Totem», o mais recente álbum dos SOULFLY, foi lançado em Agosto de 2022 pela Nuclear Blast Records.