MAX CAVALERA não se ficou pelas escolhas óbvias e optou por apontar três títulos que, apesar de valorosos, são muitas vezes injustamente esquecidos.
MAX CAVALERA, o ex-frontman dos SEPULTURA, actualmente timoneiro dos SOULFLY, participou na série ‘My 3 Questions To’ de Jonathan Montenegro, para a qual foi convidado a nomear quais são, para si, os três melhores álbuns de thrash metal de todos os tempos. O músico brasileiro não se ficou pelas escolhas óbvias e optou por apontar três títulos que, apesar de valorosos, são muitas vezes injustamente esquecidos.
“As minhas escolhas são um pouco old school”, disse o músico em jeito de introdução. “A primeira é do Canadá, são os SACRIFICE com o álbum «Forward To Termination». É um disco incrível. Ouvi-o vezes sem conta quando era adolescente no Brasil. Escolhi os NUCLEAR ASSAULT também, com o «Survive». O Danny Lilker, meu. Sim! É o Danny no baixo. Os NUCLEAR ASSAULT eram incríveis. Tocaram connosco no Brasil, e foi óptimo. O vocalista deles, o John Connelly, teve que me pedir uma guitarra emprestada, tocou e deixou-a cheia de sangue. Adorei o concerto. E foi fixe ter o sangue dele na minha guitarra.”
“A última escolha são os DARK ANGEL, com o «Darkness Descends». É o álbum death/thrash perfeito, mas é mais thrash. Tem um trabalho de bateria incrível, cortesia do Gene Hoglan. E eu adoro os DARK ANGEL; adoro o poder e a brutalidade dos riffs. Estes são três discos de thrash inspiradores, que ajudaram a moldar todas as coisas que fiz naquela época“, concluiu o músico brasileiro. Recorde-se que, recentemente, mas noutro contexto, o Cavalera mais velho também revelou qual é a sua banda underground favorita da actualidade.