MASTODON

MASTODON + KYUSS + KARMA TO BURN? Sim! Por favor.

BILL KELLIHER, dos MASTODON, e JOHN GARCIA, o ex-vocalista dos KYUSS, têm uma nova banda com dois elementos dos saudosos KARMA TO BURN.

O guitarrista dos MASTODON, Bill Kelliher, o ex-vocalista do KYUSS, John Garcia, e a ex-secção rítmica dos KARMA TO BURN, o baixista Rich Mullins e o baterista Nathan Limbaugh criaram uma nova banda juntos e, claramente, o processo de composição parece estar já bem avançado. Num episódio recente do The Rockman Power Hour, o apresentador Jason Rockman iniciou uma conversa com Garcia que trouxe à tona o projecto até então desconhecido.

Tu e eu temos um amigo em comum – o Bill Kelliher, dos Mastodon”, disse Rockman logo para início de conversa. “O Bill e eu somos… Ele é um dos meus melhores amigos. Somos amigos há provavelmente uns bons 12, 13 anos. Recebi um telefonema dele há cerca de um ano e meio disse-me que estava a trabalhar num projecto incrível com um cantor de que eu gosto muito Disse-me que eras tu e eu pensei ‘que porra é esta? Estás a trabalhar com o John Garcia?’ Felizmente tive a sorte de ouvir o que estava a acontecer no ano passado. Estive em Atlanta, na casa dele, e tocou-me algumas dessas canções.

John Garcia confirmou então que tem realmente uma nova banda com o guitarrista dos MASTODON, Mullins e Limbaugh, acrescentado que está muito feliz com o trabalho que têm estado a desenvolver juntos. “Estou super feliz por estar envolvido com o Bill, o Rich e o Nathan, dos Karma To Burn. O Rich, o Nathan e eu conhecemos há muito, muito tempo. Portanto, quando o Rich me disse que ia estar envolvido no projecto com Bill, dos Mastodon, pensei logo ‘onde assino?’ Devo dizer que o Bill é um durão. Tenho muito respeito pelo Bill e pela sua família, e por sua ética de trabalho com os Mastodon também.

Garcia continuou: “Estou super feliz por estar envolvido com ele, com Rich e o Nathan. Pensei logo que tinha de estar envolvido nisto. Trabalhar com o Bill e com a sua equipa de engenheiros – digo que são ‘os magos’, porque são, efectivamente óptimos.”.

Quanto a uma possível data de lançamento, John Garcia não foi propriamente claro: “Espero que um dia destes veja a luz do dia. Veremos como tudo se desenrola, mas estamos apenas a dar um passo de cada vez e tem sido um dia após o outro. Vamos esperar e ver como tudo acontece, estamos a mexer-nos e a dançar, e esperançosamente vocês vão poder fazer o mesmo.” Portanto, fiquem atentos para aquele que pode ser o melhor álbum de stoner rock de… Seja qual for o ano em que for lançado. Podes conferir a conversa na íntegra em baixo.