Na sequência de «Illumination», «Dead Of Winter» é o segundo aperitivo para «Drama», o novo álbum de MARTY FRIEDMAN a solo.
MARTY FRIEDMAN, ex-guitarrista dos MEGADETH e protagonista de uma muito bem sucedida carreira a solo, vai lançar um novo álbum, intitulado «Drama», no próximo dia 17 de Maio pela Frontiers Music Srl. Gravado totalmente em Itália, o longa-duração mostra o toque único do exímio instrumentista, que, pela primeira vez, decidiu usar pela primeira vez guitarras vintage e modernas, proporcionando aos seus fãs e seguidores “um puro deleite auditivo“, segundo se lê em comunicado de imprensa.
Do cativante primeiro single de avanço «Illumination» à deslumbrante «Mirage», passando ainda pela recentemente estreada «Dead Of Winter», que já podes escutar no player em baixo, o LP inclui doze mini-sinfonias carregadas de emoção e técnica, com MARTY FRIEDMAN a criar texturas atmosféricas com um toque moderno e exótico, prometendo uma experiência musical inesquecível.
Em estúdio, o músico norte-americano contou com o apoio de uma banda composta por Wakazaemon no baixo, Gregg Bissonette na bateria, Mika Maruki no piano, teclados e sintetizadores, Hiyori Okuda no violoncelo e Miho Chigyo no violino. Já podes conferir a capa e o alinhamento completo de «Drama» em baixo.
Numa entrevista feita na recta final de 2023, MARTY FRIEDMAN descreveu o seu novo LP como “muito ambicioso“, explicando que está a tentar superar o seu trabalho anterior muito à custa de uma visão musical que se apoia cada vez mais em emoções profundas e reviravoltas melódicas que se pretendem tão inesperadas quanto interessantes.
“Estou a gravar o meu próximo álbum a solo há quase um ano“, explicou Marty. “Provavelmente vai estar concluído no final do ano e vai ser lançado na Primavera de 2024. O material é muito ambicioso. Sei que estou sempre a dizer isto, mas todas as vezes que tenho de superar o que fiz no passado, a tarefa fica um pouco mais insana. Diria que, neste momento, já terminei cerca de 75% ao disco.“
“Confesso que não gosto muito de tentar algo que não fiz só por tentar algo que não fiz“, continuou ele. “E estou a tentar impressionar-me com algo que nunca fiz antes. Não é como se, de repente, acordasse a achar que sou um rapper ou algo assim. Faço o que faço e tenho a minha própria visão musical e o meu som, por isso tento fazer coisas mais profundas com isso. Agora, estou a tentar criar emoções mais complexas, mais profundas, mais interessantes, reviravoltas melódicas, coisas mais aventureiras, coisas que não fui profundo o suficiente para tentar no passado”.
Além do novo álbum a solo, MARTY FRIEDMAN está também a trabalhar numa autobiografia, com data de edição apontada também para 2024.
01. Illumination | 02. Song For An Eternal Child | 03. Triumph (Official Version) | 04. Thrill City | 05. Deep End | 06. Dead Of Winter | 07. Mirage | 08. A Prayer | 09. Acapella | 10. Tearful Confession | 11. Icicles | 12. 2 Rebeldes (Dead Of Winter) (Spanish version) | 12. Mirage (Guitar Karaoke Version)