O último álbum dos MANTAR, «Ode To The Flame», foi editado em 2016 e afirmou-se como um petardo de metal simples e descomplicado, feito de riffs do tamanho de um mamute. Agora, depois de ter disponibilizado um álbum ao vivo e um EP intitulado «The Spell», em 2017, o duo formado por Hanno e Erinc já tem um novo longa-duração pronto a ser editado. Um pequeno teaser, recheado de bons riffs, pode ser visto em cima.
O novo registo de longa-duração da banda chama-se «The Modern Art Of Setting Ablaze», inclui doze temas e vai ser lançado no dia 24 de Agosto pela Nuclear Blast.
Segundo um comunicado de imprensa disponibilizado pela editora, “«The Modern Art Of Setting Ablaze» é um título em sintonia com a obsessão simbólica com o fogo já mostrada pelos MANTAR nos dois álbuns anteriores; desta vez, o duo pretende negar a tendência da humanidade para seguir cegamente todos os que nos levam ao esquecimento. Sem ser necessariamente uma declaração política; o disco mostra uma fascinação mórbida com as actuais tensões latentes que ameaçam incendiar as mentes das massas“.
Os MANTAR actuam no Sonic Blast Moledo a 10 de Agosto.