De acordo com a WSOC-TV [via Blabbermouth], o ex-guitarrista dos MANOWAR, Karl Logan, vai fazer a sua primeira aparição em tribunal por acusações de pornografia infantil já na próxima terça-feira, dia 28 de Maio. Logan, de 54 anos, foi preso em Agosto do ano passado em Charlotte, na Carolina do Norte, e acusado de seis crimes de exploração em terceiro grau de um menor. Segundo os mandado de captura , as ofensas ocorreram entre 18 de Junho de 2018 e 2 de Agosto de 2018.
Os mandados afirmam que KARL LOGAN estava de posse de vários vídeos que mostravam meninas entre os quatro e os doze anos de idade envolvidas numa variedade de actos sexuais com homens não identificados. Cada vídeo é descrito com detalhes bastante gráficos e, segundo o advogado do guitarrista, Brad Smith, disse à WSOC-TV, o seu cliente tem sido “extremamente cooperativo com a investigação desde o início, e continuará a fazer isso“. Smith acrescenta ainda que “pode haver uma explicação para os actos que Logan é acusado de cometer.“
Após a sua detenção, o ex-guitarrista dos MANOWAR desde 1994 foi libertado depois de liquidada uma fiança de US$ 35.000, mas a banda divulgou um comunicado em que distanciava do músico. Logan foi rapidamente substituído por E.V. Martel, que já tocou em uma banda de homenagem aos autores de «Kings Of Metal». A banda está actualmente a meio da sua digressão mundial de despedida, a The Final Battle Tour.