MANNY MARTINEZ

[R.I.P.] Faleceu MANNY MARTINEZ, baterista inicial dos MISFITS

Manny Martinez foi o primeiro baterista a gravar com a lendária banda punk norte-americana. Tinha 69 anos.

MANNY MARTINEZ, um dos primeiros bateristas dos MISFITS, faleceu aos 69 anos. Dependendo muito da interpretação que se faça da linha temporal da lendária banda punk norte-americana, Martinez foi o seu primeiro ou segundo baterista, junto dos membros clássicos Jerry Only e Glenn Danzig. No entanto, Martinez foi definitivamente o primeiro baterista a aparecer numa gravação oficial dos MISFITS e, para sermos rigorosos, foi ele que ajudou a apresentar Only e Danzig um ao outro.

Zach Rector, um amigo próprio de MANNY MARTINEZ, partilhou a notícia da morte do baterista na sua conta no Facebook. “Vou sentir a tua falta, irmão Manny Martinez. Eras uma verdadeira lenda viva, e um estudante dedicado de Buddy Rich“, pode ler-se. “Lembro-me do Manny falar em várias ocasiões do Buddy e de mencionar as suas habilidades enquanto estava em ascensão, lembro-me das histórias sobre aquele infame bar da sua família… E, claro, lembro-me muito bem do período inicial dos Misfits.

Os únicos créditos de MANNY MARTINEZ com os MISFITS estão no single de estreia «Cough/Cool» e no seu lado B, «She». Esse material foi lançado originalmente num 7″ em 1977 e incluído na colectânea homónima de 1996. Depois do lançamento desse single, o baterista ainda fez alguns concertos com a banda, antes de abandonar o seu lugar antes desse ano chegar ao fim.