Robb Flynn, o frontman dos MACHINE HEAD, disse à revista britânica Kerrang! que uma versão regravada do disco de estreia da banda, «Burn My Eyes», vai ser editada ainda este ano. Este mais recente desenvolvimento segue-se ao anúncio no início da última semana de que os MACHINE HEAD vão comemorar o 20º aniversário do «Burn My Eyes» com uma digressão muito especial.
Como anunciado anteriormente, estes espectáculos vão contar com os préstimos do baterista original Chris Kontos e do guitarrista Logan Mader, que se juntarão assim a Flynn e ao baixista Jared MacEachern para interpretarem o «Burn My Eyes» na íntegra. “Esta digressão do «Burn My Eyes» vai acontecer, mas só daqui a seis meses“, explicou Flynn à Kerrang!. “Como especulado, estamos a gravar música nova. Vamos lançar música nova.
Na verdade, a formação que vai fazer esta digressão decidiu regravar o «Burn My Eyes» ao vivo no estúdio. Vamos disponibilizar essas gravações tema a tema. Provavelmente vai ser só digital — uma cena fixe para ajudar a celebrar o momento. Filmámos-nos a fazê-lo, provavelmente vai haver alguns vídeos também.”
A primeira etapa da digressão comemorativa dos 20 anos de «Burn My Eyes» começa a 5 de Outubro, na Alemanha, e continua pela Europa fora, terminando em Dublin, na Irlanda. Os bilhetes para os concertos em Londres e Paris já estão esgotados, não estando planeada a passagem do grupo por Portugal nesta leg da tour.
Adaptando o formato das “An Evening With…” que os MACHINE HEAD têm feito ao longo dos últimos anos, estes espectáculos vão durar cerca de três horas e vão ser divididos em duas partes. A primeira vai incluir uma série de clássicos modernos como «Imperium», «Halo» e «The Blood, The Sweat, The Tears», com Flynn e MacEachern acompanhados por um guitarrista e baterista a anunciar em breve. A segunda parte inclui o «Burn My Eyes» tocado na íntegra pela primeira vez, com Kontos e Mader a subirem ao palco.