Os MACHINE HEAD unem forças com alguns convidados bem especiais no explosivo novo single «These Scars Won’t Define Us», antecipando a chegada do seu próximo álbum em 2025.
Sem que nada o fizesse antever, os MACHINE HEAD acabam de revelar a sua mais recente criação, o tema colaborativo «These Scars Won’t Define Us», que já está disponível em todas as plataformas de streaming e também no player em baixo. Esta poderosa canção surge como um prelúdio ao aguardado décimo primeiro álbum de estúdio da banda, com lançamento previsto para 2025.
Com uma duração superior a três minutos, a música destaca-se não apenas pelo peso característico do som dos MACHINE HEAD, que nos visitaram no início do Verão, mas também pelas participações de figuras icónicas do metal mundial. Anders Fridén, vocalista da influente banda sueca de melodeath In Flames, Cristina Scabbia, a inconfundível voz dos italianos Lacuna Coil, e Trevor Phipps, frontman dos veteranos do metalcore Unearth, juntaram-se a Robb Flynn e companhia para criarem uma faixa que promete ressoar intensamente na comunidade do metal.
Como podes comprovar, «These Scars Won’t Define Us» capta na perfeição a essência de tudo o que faz do metal um género tão vibrante e colaborativo. A letra, mergulha em temas de resiliência e superação, ecoando as experiências universais de luta e transformação que muitos fãs do género conhecem bem. E “a conjugação de vozes tão distintas como a de Flynn, Fridén, Scabbia e Phipps proporciona um impacto emocional singular, enquanto os riffs pesados e as batidas ferozes características da banda mantêm sempre a intensidade no máximo“, lê-se num comunicado de imprensa.
Para Robb Flynn, o líder dos MACHINE HEAD, esta colaboração representa não apenas um marco criativo para a banda, mas também uma sincera homenagem à camaradagem que sempre existiu no mundo do metal: “Sempre acreditámos que o metal é mais forte quando trabalhamos todos juntos… E este tema é um testemunho disso – diferentes estilos, diferentes influências, mas uma paixão comum”, explica ele. O tema funciona também como uma espécie de peça complementar à digressão conjunta que as quatro bandas irão realizar na Primavera de 2024, atravessando a América do Norte.
Espera-se que esta tour seja um dos grandes eventos do calendário musical para os fãs de peso durante a primeira metade de 2025, não só pelo calibre de todos os nomes envolvidos, mas também pela energia e diversidade sonora que cada banda vai trazer ao palco. A rota, que arranca a 5 de Abril do próximo ano no Fox Theater, em Oakland, na Califórnia, servirá como pano de fundo para a estreia ao vivo desta nova faixa dos MACHINE HEAD, e promete ser imperdível.